Energias Renováveis: principais parques eólicos do Brasil estão no Ceará

A graduação tecnológica em Energias Renováveis é um curso de nível superior que prepara o aluno para se tornar um profissional com conhecimentos e habilidades para atuar no setor elétrico. O professor Bruno Almeida, coordenador do curso, explica que o(a) estudante vai trabalhar com energia eólica, solar, biomassa, entre outras.

"Para se ter uma ideia, os 10 parques eólicos que mais produzem energia eólica no Brasil estão localizados aqui no Ceará. Ao aproveitar o potencial, o Estado mudou seu perfil de importador de energia elétrica para exportador. Então, a gente ainda tem uma vasta área a ser explorada", esclarece.

Diferenciais para o aluno

Para o estudante que decide cursar Energias Renováveis na Universidade de Fortaleza, são oferecidos vários diferenciais. Bruno Almeida destaca a infraestrutura da universidade, que inclui a Biblioteca, Central de Carreiras, estágios, intercâmbio, incentivo à pesquisa e extensão. "Além disso, contamos com corpo docente formado por professores mestres e doutores, atuantes no mercado de trabalho; o que traz uma dinâmica bastante interessante para as disciplinas", pontua o coordenador.

Bruno Almeida reforça que a graduação tecnológica em Energias Renováveis aprofunda conhecimentos em gestão de pessoas, elaboração de documentos técnicos, estudo e viabilidade de projetos. "Tanto para usuários domésticos quanto para grandes produtores de energia", esclarece Almeida.

Inscreva-se

Reconhecida como uma das melhores do mundo pelos maiores rankings internacionais (Times Higher Education / QS World University Rankings) e a melhor do Norte e Nordeste em um dos mais prestigiados rankings nacionais (RUF) entre instituições de ensino superior particulares, a Universidade de Fortaleza oferece a seus alunos uma experiência completa que vai muito além da sala de aula. Participe do processo seletivo e realize sua inscrição.

Confira a entrevista na íntegra

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos