Fisioterapia: no futuro, 1 em cada 3 pessoas vai precisar de serviços de reabilitação

Embora a pandemia ainda não tenha acabado, especialistas afirmam que já é possível prever que, após esse período epidemiológico, os serviços de Fisioterapia continuarão sendo requisitados e em alta. 

Paulo Henrique Palácio, coordenador do curso graduação em Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, durante entrevista ao programa Se Liga, da TV Verdes Mares, explica que alguns indicadores de mercado apontam que houve um aumento de até 900% na procura por profissionais dessa área. “Devido à característica da pandemia, por ser uma infecção que leva à internação e à necessidade do uso de ventilação mecânica, de cuidados intensivos, a Fisioterapia faz parte desse cenário e atua nessa linha de frente”, esclarece o professor.

Ainda sob a perspectiva dos cuidados na área da saúde, a fisioterapia cardiorrespiratória hospitalar e aquelas que tratam de sequelas esqueléticas ou músculo-funcionais também vão exigir os cuidados de um fisioterapeuta. De acordo com estudos internacionais, uma em cada três pessoas vai precisar de serviços de reabilitação, alerta o coordenador Paulo Henrique Palácio.

Diferenciais de cursar Fisioterapia na Unifor

Para os estudantes que têm interesse em ingressar na Graduação em Fisioterapia, Palácio destaca as estratégias de ensino, pesquisa e extensão adotadas que agregam muito mais valor ao curso.

De extensão, o Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), por exemplo, oferece atendimento à população - tanto de forma gratuita como privada. Através de uma parceria com o Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES), o curso de Fisioterapia trabalha competências que visam o planejamento e a gestão empreendedora para a carreira do aluno.

Confira a entrevista na íntegra

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos

E-Book Guia de Profissões