Guia de Profissões: cinema e audiovisual, uma das indústrias mais potentes do mundo

O campo de atuação dos profissionais que decidem trabalhar com cinema é muito amplo e tem forte potência de crescimento no mercado. Essa é a avaliação da professora Bete Jaguaribe, coordenadora da graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, em entrevista ao programa Se Liga, da TV Verdes Mares, nesse sábado (6).

Bete Jaguaribe esclarece que o egresso do curso possui espaços de ocupação em diversas funções, indo desde o roteiro, passando pela fotografia, direção, figurino, som, entre outras. “É um grande mercado em crescimento no mundo contemporâneo”, garante.

Veja também

Sobre a formação na Universidade de Fortaleza, a coordenadora acrescenta. "É um curso que forma produtor e criador de conteúdo audiovisual; portanto é o responsável pelo conteúdo que circula nas diversas plataformas, como internet, cinema, televisão, entre outros. Hoje, a indústria do cinema e audiovisual é uma das mais potentes sob o ponto de vista da economia e empregabilidade”, afirma.

Diferenciais da Unifor

A graduação em Cinema e Audiovisual da Unifor possui nota máxima no MEC. O curso é pioneiro no Ceará e conta com um currículo que articula teoria e prática de forma inovadora. Além de professores com forte formação acadêmica e presença de mercado, a Universidade de Fortaleza conta com profissionais-realizadores premiados no mercado. “Temos uma estrutura de estúdios e equipamentos que é referência no Brasil”, reforça Bete Jaguaribe.

Confira a entrevista na íntegra

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos