Guia de Profissões: conheça as oportunidades de mercado para quem estuda Ciência da Computação

Como aluno de Ciência da Computação da Universidade de Fortaleza, você tem acesso a uma formação sólida nas áreas da computação e matemática - de forma abrangente e transdisciplinar - que alia conhecimento científico, capacitação técnica e ética digital. Isso é possível porque o currículo está organizado para o desenvolvimento de competências, para atuar com qualidade no mercado e na pesquisa cientifica; esta formação requer raciocínio lógico, abstração, análise, síntese, reflexão e inovação.

"É um mercado muito aquecido e contínuo. Desde a chegada dessa ciência, ela vem num processo incremental ascendente, principalmente porque atua em todas as áreas", explica a coordenadora Liádina Lima.

+ ESTUDE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO NA UNIFOR

O curso de Ciência da Computação é pautado em trilhas de conhecimento que dão ao aluno condições de desenvolver soluções a partir de uma inteligência artificial, aplicativos móveis, web, jogos eletrônicos, computação gráfica, ser um gestor de TI; o egresso vai poder também atuar com análise de dados, entre outras áreas. "O aluno tem acesso a um acervo de base científica que vai dar várias dimensões de trabalho", reforça a coordenadora.

Confira a entrevista na íntegra