Guia de Profissões: conheça as possibilidades para quem cursa Direito na Unifor

Na mais recente edição do quadro Guia de Profissões, que foi ao ar no último sábado (21) no programa Se Liga, da TV Verdes Mares, o público conheceu um pouco sobre como é o curso de Direito da Universidade de Fortaleza. Para falar sobre a formação e algumas das diversas possibilidades dessa área, a apresentadora Niara Meireles bateu um papo com a coordenadora Fabíola Bezerra.

“O curso de Direito vem se adequando, constantemente, às demandas sociais”, explica a coordenadora, que também destaca a constante interação com a tecnologia e o intenso processo de virtualização - tanto do judiciário como das esferas administrativas - como fatores de ampliação de oportunidades no mercado.

“São novos espaços que vão permitir essa inserção, cada vez maior, para o profissional do Direito. Aqui na Unifor nós temos um curso que está preparado para formar pessoas com esse perfil”, garante Fabíola Bezerra.

Diferenciais de cursar Direito na Unifor

Na Unifor, o curso de Direito conta com vários diferenciais. Segundo a coordenadora, todas as disciplinas têm um ambiente de aprendizagem com suporte em EAD. O curso também possui projetos de inclusão de atividades práticas nas disciplinas teóricas já no 1º semestre.

“Temos atividades de extensão voltadas para a promoção dos direitos humanos, a partir do Programa Cidadania Ativa. Nesse programa, nós temos projetos em diversas áreas”, lembra a professora. Ela complementa, “nossos alunos atuam em projetos que dizem respeito ao meio ambiente, à infância e juventude, aos idosos, direito do consumidor, proteção à mulher, entre outros. Contamos ainda com o nosso Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ), estruturado exclusivamente para as atividades práticas do curso”.

Além de tudo isso, o aluno que cursa Direito na Unifor ainda tem a oportunidade de realizar intercâmbio em diversas universidades estrangeiras.

Confira a entrevista na íntegra:

Por que você deve fazer Direito e qual o futuro da profissão?

E-Book Direito Unifor

Por que você deve fazer Direito e qual o futuro da profissão?