Guia de Profissões: conheça o curso de Engenharia Civil no formato de ensino semipresencial

Com a tradição de mais de 30 anos, a graduação em Engenharia Civil da Universidade de Fortaleza estará disponível, a partir do semestre 2021.2, no formato semipresencial de ensino. Os alunos que fizerem a escolha por esse curso no turno da noite terão a opção de continuar frequentando o campus em alguns dias da semana, mas contam também com a disponibilidade de parte das disciplinas na modalidade EAD.

"O semipresencial é um sistema que visa otimizar o tempo do aluno. Ao passo que ele vai cursar parte da semana em casa, no formato EAD, à distância, os outros três dias ele vai cursar no formato presencial. Dessa forma a gente consegue garantir aqueles momentos práticos, assim a gente consegue oportunizar o aluno a utilizar o maravilhoso espaço da Unifor e os laboratórios de ponta do curso de Engenharia Civil". É o que afirma Ítalo Salomão, coordenador do curso de Engenharia Civil da Unifor. Na Universidade, a graduação na área possui titulação de Bacharelado e duração média de cinco anos.

"Esse processo semipresencial é pensado para garantir que o aluno tenha o melhor dos dois mundos. Nós planejamos de forma que ele possa ter o melhor desempenho acadêmico, garantindo todos os processos de ensino e aprendizagem de excelência que é marca da Unifor", afirma o professor.

O aluno continua com todo o aporte da Unifor, entre eles o programa de Dupla Titulação, no qual o que o aluno pode cursar um período no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, garantindo, assim, no final da graduação, a certificação de Engenheiro Civil no Brasil e na Europa.

Para conferir essas e outras oportunidades a Unifor oferece, o interessado pode conferir a entrevista completa no link abaixo e também se inscrever para cursar Engenharia Civil semipresencial (turno noturno) na Unifor na página do processo seletivo.

Confira a entrevista na íntegra

Engenharias, qual é a sua?

E-Book Engenharia Unifor

Engenharias, qual é a sua?