Guia de Profissões: Engenharia de Produção da Unifor tem nota máxima do MEC

Que tal estudar em um curso avaliado com nota 5 (nota máxima) pelo Ministério da Educação (MEC)? E mais, com a vantagem de ser um curso no turno da noite, que oferece a flexibilidade de aulas teóricas em EAD e aulas práticas presenciais em laboratórios de última geração.

Esse é o curso de Engenharia de Produção semipresencial da Universidade de Fortaleza. Professor da graduação, Alexandre de Souza Rios explica como funciona: "dos cinco dias da semana, dois serão momentos EAD, em Ensino a Distância, e três serão momentos presenciais, onde o aluno pode ter a troca de experiências, um maior contato com a Universidade, o aproveitamento do campus, o uso de empresa júnior".

Ele enumera mais benefícios: "temos diferenciais físicos e esses alunos terão todo o suporte de coordenação, de professores mestres e doutores. E um ambiente EAD, uma modalidade de ensino muito adequada para aqueles que querem fazer uma segunda graduação, para aqueles que trabalham e têm menos tempo, que precisa conciliar estudo e trabalho".

Realmente, a estrutura do curso que conta com mais de 20 laboratórios, que auxiliam o aluno na execução das atividades. Podemos citar o laboratório de simulação de processos onde o aluno aprende um pouco a mais sobre gestão da produção logística e o de ensaios mecânicos, onde são estudados materiais e processos de fabricação.

"Então vão ser aulas que vão iniciar a partir das 19h, que vão levar o aluno à formação, em cinco anos, em Engenharia de Produção. Um curso com muita qualidade e a tradição da Unifor", diz o professor.

Confira a entrevista na íntegra

Engenharias, qual é a sua?

E-Book Engenharia Unifor

Engenharias, qual é a sua?