Guia de Profissões orienta sobre carreira na área contábil

O programa Se Liga, da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, estreou no último sábado (7) um novo quadro: Guia de Profissões. Para começar com o pé direito, a atração convidou a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza, Alexanda Siebra, que falou um pouco sobre a carreira.

Segundo Siebra, o profissional que atua na área da contabilidade é estratégico para toda e qualquer empresa, sendo fundamental tanto no momento de abrir como para acompanhar a evolução do negócio. "A linha de atuação do profissional de contabilidade é muito ampla", destaca.

História de sucesso

"É com muito orgulho que falo desse curso (Ciências Contábeis). Há 47 anos formamos profissionais de excelência, preparados para o século 21. A gente prepara um aluno que não sabe nem o que vai encontrar no mercado de trabalho, de tão disruptivo e complexo que é o mercado de trabalho hoje", explica Alexandra Siebra.

Na entrevista ao Se Liga, a coordenadora também lembrou que o graduando da Unifor tem, ao longo da sua formação, contato com executivos, empresários, pessoas das áreas pública e privada, trazendo a realidade para dentro da sala de aula.

"Também temos um espaço chamado NAF, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. Lá a gente faz uma integração entre governo, universidade e sociedade, tudo isso para prestar serviços e esclarecimentos à população", reforça Siebra.

Confira a entrevista na íntegra:

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos