Moda Bacharelado e Design de Moda: saiba o que os cursos da Universidade de Fortaleza têm a oferecer

Se você gosta de moda e tem planos de seguir carreira, é preciso entender que essa área não se refere apenas a glamour ou estilo nas passarelas. Na realidade, esses aspectos exigem uma equipe completa e que ofereça dedicação, bom gosto, criatividade e originalidade na construção desse ofício.

Para atuar na área, o profissional também precisa estar com as leituras sobre tendências em dia; afinal, o universo da moda possui um leque de opções que vai desde a consultoria à comunicação de marcas.

A coordenadora da graduação tecnológica em Design de Moda da Universidade de Fortaleza, Priscila Medeiros, em entrevista ao programa Se Liga, da TV Verdes Mares, no último sábado (16), falou sobre a oferta do curso de bacharelado. "É a grande novidade que a Unifor está lançando para o próximo semestre. Estamos trazendo o primeiro bacharelado em universidade privada na área da moda", revela a coordenadora.

Diferenciais do curso

Priscila Medeiros ressalta a estrutura oferecida pela Universidade de Fortaleza. “Um dos grandes diferenciais do curso é a estrutura. Nós temos laboratórios em todas as áreas da moda: laboratório têxtil, audaces, criação, projetação, modelagem e costura. Nosso corpo docente, além de experiência acadêmica, tem experiência no mercado! A Unifor também proporciona um contato muito próximo dos alunos com o mercado de trabalho”.

Matriz curricular atualizada

De acordo com a professora, os cursos de graduação - tanto Moda Bacharelado como Design de Moda - possuem matrizes curriculares atuais e contextualizadas com as necessidades do mercado. Foram englobadas áreas como consultoria de imagem, mídias digitais, visual merchandising e estamparia, preparando o(a) aluno(a) para essas novas áreas da moda que também estão precisando de profissionais capacitados.

Confira a entrevista na íntegra

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos