O que a história por trás do Oscar de melhor filme e melhor direção tem a ver com a sua vida?

Nômades até nos sonhos

É comum à humanidade a busca para se fixar em algo na vida. Sonhos, relacionamentos, profissão... A diretora Chloé Zhao sabe bem como é isso: nasceu em Pequim, mas aos 14 anos foi para um internato na Inglaterra aperfeiçoar o inglês e concluiu o ensino médio nos EUA. 

Em busca da realização pessoal

Apesar de ter se graduado em Ciências Políticas, Chloé sentiu que precisava de algo a mais... Trabalhou como promotora de eventos, corretora de imóveis e até bartender. Mas foi no cinema que ela encontrou sua vocação. 

Nunca é tarde para se reinventar

Com quase 30 anos, se inscreveu na Escola de Cinema da Universidade de Nova Iorque e depois disso deu uma reviravolta em sua vida. Na faculdade, conseguiu prêmios e começou a ser apontada como uma promessa. 

Uma ideia na cabeça está acima de tudo

Após dirigir projetos que foram reconhecidos em diversos festivais importantes, como Cannes e Sundance, Zhao tinha na manga a ideia de lançar uma não-ficção sobre americanos nômades, que viajam o país em busca de trabalho.

A resposta está em quem você é 

Traçando um paralelo com a própria vida, com constantes viagens a trabalho e formação em diferentes países, Zhao retrata no filme Nomadland como uma parte dos americanos se adaptou à crise econômica de 2008: viajando em busca de emprego. 

O reconhecimento vem pela sua originalidade 

O auge do seu trabalho com Nomadland aconteceu em dois momentos recentes. No Globo de Ouro, onde se tornou a primeira mulher asiática a levar um troféu de Melhor Direção.

Oscar de Melhor Filme 🏆 

Oscar de Melhor Direção 🏆

E na cerimônia do Oscar, quando mais uma vez entrou para a história: pela segunda vez em 100 anos de premiação, a estatueta de Melhor Direção foi entregue a uma mulher. 

Fazendo História com sua própria história

Com quase 40 anos e ainda com poucos filmes na bagagem, Chloé Zhao vem mostrando a Hollywood que estudo, experiência pessoal e determinação são essenciais para imprimir sua marca em um mercado tão restrito.

E você? 

Também é nômade e apaixonado(a) pela sétima arte? 

Seu sonho pode começar agora!

Estude Cinema e Audiovisual na Universidade de Fortaleza

A graduação em Cinema e Audiovisual da Unifor possui nota máxima no MEC. O curso é pioneiro no Ceará e conta com um currículo que articula teoria e prática de forma inovadora. Além de estrutura de estúdios e equipamentos de referência no Brasil, a Graduação na Universidade de Fortaleza conta com professores com forte formação acadêmica e presença de mercado, além de profissionais-realizadores diversas vezes premiados.

Escolha a sua forma de ingresso e tenha até 50% de bolsa até o final do seu curso! 

Confira todas as condições e faça sua inscrição: CLIQUE AQUI.

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos

E-Book Guia de Profissões