Profissional de Farmácia pode atuar em 136 áreas diferentes

Você pensa em trabalhar com medicamentos, cosméticos e produtos para a saúde?

Na Universidade de Fortaleza, a graduação em Farmácia da Universidade de Fortaleza capacita o estudante para atuar nas diversas áreas da profissão, com perfil de liderança, capaz de implantar procedimentos, soluções, analisar e resolver problemas, gerenciamento de serviços de saúde, entre outras diversas atividades.

"Nós podemos atuar em 136 áreas distintas. A nossa profissão permite a integração entre as análises clínicas, o planejamento e desenvolvimento de medicamentos e cosméticos - tanto na farmácia de manipulação como na indústria -, temos a possibilidade de atuar no consultório farmacêutico dentro do enfrentamento da Covid-19 e de tantos outros transtornos que assolam a nossa sociedade", reforça Arlandia Nobre, coordenadora do curso.

Ela explica que a graduação em Farmácia possui uma carga horária prática bastante extensa, o que permite um melhor aprendizado. "É a oportunidade desse aluno estar diante da iniciação científica, das atividades de extensão", ressalta.

A coordenadora também afirma que, na Universidade de Fortaleza, o estudante tem acesso a empresas juniores, podendo atuar como empreendedor; além de dezenas de laboratórios de última geração, que permitem aulas de laboratório e atividades de pesquisa. "A gente lembra também das metodologias ativas, onde o aluno passa a ser protagonista do seu aprendizado", sintetiza Arlandia Nobre.

Confira a entrevista na íntegra

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos