Profissional de marketing é considerado protagonista no mundo digital

Você pensa em trabalhar com Marketing?

Com o avanço da internet nos mais diversos setores, tem se tornado vital para os empreendimentos investir no posicionamento de seus produtos e suas marcas no mercado virtual.

Com a chegada da pandemia, o profissional de marketing passou a ser protagonista nesse mundo digital. É o que explica o professor James Alencar, coordenador da graduação em Marketing da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz

Segundo ele, “hoje, esse profissional de marketing vai além da criatividade. Ele estuda o mercado, analisa ambientes e cria produtos e serviços que vão atender a esse público-alvo das empresas”.

O professor aponta que o curso dispõe de um corpo docente formado por mestres e doutores, além de ter uma matriz curricular atualizada - com conteúdos voltados para a atuação tanto no ambiente offline quanto no virtual - e sempre focada na identificação das demandas de mercado.

“Além disso, o aluno do curso de Marketing da Unifor tem a oportunidade de, ainda na Universidade, participar de experiências práticas, com disciplinas de laboratório, que vão atender a empresas do mercado local. Isso, claro, coloca o nosso estudante em vantagem e já com diferencial profissional”, ressalta James.

Confira a entrevista na íntegra

E-Book Guia de Profissões

Conheça todos os cursos