Que tal estudar em Deggendorf, na Alemanha? 5 curiosidades sobre a cidade

Estudar na Unifor permite ao estudante inúmeras oportunidades, incluindo aprendizados em renomadas instituições globais. Que tal concluir sua Graduação com diploma do Brasil e outro internacional?

Estão abertas as inscrições do Programa de Dupla Titulação para ingresso no Deggendorf Institute of Technology, na Alemanha.

O programa - que ocorrerá nos semestres 2021.1 e 2021.2 - vai selecionar 05 (cinco) alunos dos cursos de Graduação em Comércio Exterior e Ciências Econômicas. As inscrições devem ser realizadas de 14 de setembro a 25 de Setembro de 2020, no horário das 8h às 21h, através do e-mail: duplatitulacaoccg@unifor.br.

Para participar, os interessados devem estar devidamente matriculados no semestre 2020.2 e preencher alguns requisitos. Todas informações estão contidas no edital (faça o download aqui).

Anotou tudo? Pois agora a gente lista cinco curiosidades sobre Deggendorf, na Alemanha, para você se animar e arrumar as malas para essa oportunidade única!

1. Cultura e natureza

Deggendorf oferece uma variedade de atividades como trilhas para caminhada ou bike, passeios a cavalo, tênis, esqui alpino, bem como um campo de golfe na maior elevação no sul da Baviera. Não à toa, a localização de Deggendorf deu à cidade a fama de "Portal para a Floresta da Baviera". As montanhas arborizadas formam o pano de fundo da praça da cidade, com amplas ruas e sua antiga prefeitura, que possui uma magnífica torre gótica.

2. Alta tecnologia

Deggendorf é considerada o centro econômico do sudeste da Baviera. A cidade oferece oportunidade de negócios e contato com empresas globais. Além de possuir ótima infraestrutura de rodovias, porto, estação de trem e aeroporto internacional, alta tecnologia é uma característica marcante do local.

3. Presença multicultural

Em 1994, foi fundado o Deggendorf Institute of Technology. Atualmente, a instituição conta com 7 mil estudantes, sendo 20% internacionais de todo o mundo. São 10 campi de tecnologia exclusivos espalhados pelos distritos vizinhos na região da Floresta da Baviera.

4. Experiência de nível global

Nesses campi de tecnologia, funcionários e alunos trabalham em conjunto com empresas locais e internacionais para criar soluções pioneiras específicas para implementação imediata. Com o Programa de Dupla Titulação, você pode ter uma experiência de nível global.

5. Custo de vida acessível

Deggendorf tem muitas vantagens como cidade universitária. As distâncias entre o campus e o centro da cidade são facilmente acessíveis a pé. A proximidade com o rio Danúbio e a paisagem montanhosa em volta fornecem um cenário natural deslumbrante para inúmeras atividades recreativas. O custo de vida dos alunos é relativamente acessível em comparação com as maiores cidades estudantis.

Serviço:

Programa de Dupla Titulação com o Deggendorf Institute of Technology