null Inscrições para edital de Iniciação Científica da Funcap 2020 vão até 31 de agosto

Sex, 14 Agosto 2020 16:02

O Edital R Nº 52/2020 contém todos os requisitos e compromissos do professor orientador e do aluno bolsista. Confira e participe!

Cada proponente poderá submeter somente 1 (um) projeto de pesquisa e, portanto, concorrer a somente 1 (uma) bolsa de iniciação científica do Programa BICT. (Foto: Getty Images)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (BICT) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, lança o edital Funcap 2020. A iniciativa é direcionada aos estudantes da graduação integrados na pesquisa científica. Os interessados deverão se inscrever até o dia 31 de agosto de 2020.

A submissão do projeto de pesquisa científica, tecnológica e de inovação deverá obrigatoriamente ser feita por meio da Plataforma de Pesquisa do Sistema Unifor Online, de acordo com os seguintes passos:

1) Acesse a Plataforma de Pesquisa em: Campus>Plataforma de Pesquisa>Elaborar Projeto>Inserir todas as informações solicitadas.

2) Anexe o projeto em formato .pdf à Plataforma de Pesquisa no momento da submissão, de acordo com o modelo disponibilizado no seguinte link para download. Baixe o arquivo aqui.

3) Caso o projeto envolva seres humanos e/ou experimentação com animais, no momento da submissão, informe o número do cadastro do projeto ou anexe na Plataforma de Pesquisa o comprovante de submissão com parecer de provação junto ao Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos/Animais da Unifor.

4) Ao final, clique em “Submeter o Projeto”.

Cada proponente poderá submeter somente 1 (um) projeto de pesquisa e, portanto, concorrer a somente 1 (uma) bolsa de iniciação científica do Programa BICT. As atividades do projeto de pesquisa devem ser desenvolvidas pelo bolsista o longo dos 12 (doze) meses de vigência da bolsa.

Todos critérios de análise e seleção dos projetos estão no Edital R Nº 52/2020.