null Laboratório de Ciência de Dados e Inteligência Artificial abre vaga para pesquisador(a). Inscrições até 21 de junho

Ter, 8 Junho 2021 11:28

O LCDIA tem o objetivo de desenvolver pesquisa e inovação com excelência dos dados em inteligência artificial, proceder estudos, pesquisas e análises relacionados com problemas econômicos e sociais do Estado e do país (Foto: Getty Images)

A Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, abriu seleção para pesquisador(a) para atuar no Laboratório de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (LCDIA). As inscrições acontecem até 21 de junho de 2021. Veja aqui o edital completo.

Os interessados devem ter doutorado em Ciências da Computação, Engenharias, Estatísticas, Física ou Matemática e trajetória de pesquisa em Ciências da Computação em geral. Também é preciso ter produção científica relevante na linha solicitada.

Além disso, é necessário ter experiência prática comprovada em projetos de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação, preferencialmente nas áreas de Ciência de Dados e/ou Inteligência Artificial.

Os candidatos devem se inscrever por meio da inserção do currículo no Banco de Talentos da Unifor, e do envio de e-mail para dpdi-geral@unifor.br. Em razão da pandemia do Covid-19, não será possível o recebimento presencial.

Confira as etapas da Chamada Pública

• Inscrições: até 21 de junho de 2021
  • Análise curricular
  • Entrevistas: 24 a 28 de junho de 2021
  • Resultado: até 19 de julho de 2021

Sobre o LCDIA

O Laboratório de Ciência dos Dados e Inteligência Artificial (LCDIA) está vinculado à Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI). Tem como objetivo desenvolver pesquisa e inovação com excelência dos dados em inteligência artificial, proceder estudos, pesquisas e análises relacionados com problemas econômicos e sociais do Estado e do país, sendo responsável, juntamente com outras instituições, pelo Centro de Referência em Inteligência Artificial (IA) com investimentos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Além disso, o LCDIA busca incentivar a produção de trabalhos científicos e independentes pelos alunos e determinar os direcionamentos para a condução de pesquisas dentro das linhas de pesquisa do programa, sob a orientação de professores.

Serviço:

Chamada Pública para Laboratório de Ciência dos Dados e Inteligência Artificial (LCDIA)
> Aditivo
Inscrições: até 21 de junho de 2021
Interessados devem ter doutorado em Ciências da Computação, Engenharias, Estatísticas, Física ou Matemática e trajetória de pesquisa em Ciências da Computação em geral. Candidatos precisam ter experiência prática comprovada em projetos de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação, preferencialmente nas áreas de Ciência de Dados e/ou Inteligência Artificial.