null Universidade de Fortaleza recebe visita do Comitê de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho

Sex, 1 Outubro 2021 16:23

Universidade de Fortaleza recebe visita do Comitê de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho

O encontro faz parte da Primeira Semana da Inovação do TRT/CE 


Comitê de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/CE) participou de visita ao Laboratório de Inovação da Unifor (Foto: Ares Soares)
Comitê de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/CE) participou de visita ao Laboratório de Inovação da Unifor (Foto: Ares Soares)

A Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, recebeu o Comitê de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/CE). O encontro, que proporcionou aos participantes uma visita ao Laboratório de Inovação da Unifor, faz parte da Primeira Semana da Inovação do TRT/CE e foi realizado na última terça-feira, 28 de setembro. 

Participaram do encontro, representando o Tribunal Regional do Trabalho, Karla Yacy, Juíza do Trabalho, Patrícia Cabral, secretária de gestão estratégica, Silvana Dias, coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental, Deven Miller, diretora de material e logística, Hugo Cardim, diretor de comunicação social, e Mário Barbosa Júnior, diretor de sistemas de tecnologia da informação e comunicação. Além deles, a visita contou com a convidada Sandra Freitas Alves, juíza do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região do estado do Amazonas. 

Karla Yacy, juíza do trabalho, explica que a visita teve como objetivo conhecer os laboratórios de inovação da Unifor, para assim melhorar a prestação de serviços exercida pelo Tribunal Regional do Trabalho. “O objetivo de tudo isso é a melhora da prestação de serviços pelo Tribunal em prol da sociedade cearense. Nesse sentido a  ação do Tribunal e essa parceria com a Universidade de Fortaleza tem a natureza de continuidade, um trabalho conjunto, sempre no sentido de inovar, buscando melhorias para o nosso usuário”, diz Karla Yacy.


Os representantes do TRT conversaram com o vice-reitor de Pesquisa e equipe da Unifor (Foto: Ares Soares)

O Vice-Reitor de Pesquisa da Unifor, Milton Sousa, ressalta como a Universidade busca contribuir com o Tribunal Regional do Trabalho. “Identificamos várias formas de colaborar com o TRT no que diz respeito à inovação e solução de problemas. Colocar o conhecimento gerado na Unifor à disposição do serviço público e das empresas é parte do nosso papel da VRP. A partir de agora é ampliar a interação e, num futuro próximo, colaborar com o TRT em projetos de inovação”, comenta o Vice-Reitor de Pesquisa da Unifor. 

Destaque para a pesquisa

A Universidade de Fortaleza é considerada a melhor instituição de ensino superior particular do Brasil, segundo um dos mais conceituados rankings educacionais do mundo, o britânico Times Higher Education (THE). Em sua edição mais recente, divulgada em 1º de setembro de 2021, foram avaliadas mais de 1.600 universidades de 99 países. 

O projeto do capacete Elmo foi apresentado aos visitantes (Foto: Ares Soares)

Com a criação da Vice-Reitoria de Pesquisa, em 2021, o pilar da pesquisa ganha ainda mais relevância na Universidade de Fortaleza. A nova Vice-Reitoria tem à frente o professor titular na Universidade de Fortaleza, doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV- SP), Milton Sousa.  Ele participa do programa Microeconomics of Competitiveness (MOC) da Harvard Business School (EUA, 2016-Atual), é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ-2) e docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas (PPGA) e no Mestrado Profissional em Administração.