null Vice-Reitoria de Pesquisa lança edital de apoio a equipes de pesquisa

Vice-Reitoria de Pesquisa lança edital de apoio a equipes de pesquisa

O evento vai acontecer na próxima sexta-feira, Dia do Professor, de forma híbrida 


O edital apoia a pesquisa científica e a inovação na Universidade de Fortaleza, por meio do financiamento de projetos de pesquisa (Foto: Ares Soares)
O edital apoia a pesquisa científica e a inovação na Universidade de Fortaleza, por meio do financiamento de projetos de pesquisa (Foto: Ares Soares)

A Vice-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, vai lançar na próxima sexta-feira, 15 de outubro, o edital 2021 do Programa de Apoio a Equipes de Pesquisa. O evento será das 10h às 12h, de forma presencial (Auditório A3 do Bloco A) e online, através deste link.

A programação será ministrada pelo vice-reitor de Pesquisa da Unifor, Milton Sousa, e tem como público-alvo professores dos programas de pós-graduação da Universidade de Fortaleza. Segundo o professor Milton, o evento tem como objetivo lançar oficialmente o Edital Equipes de Pesquisa 2021, com a oportunidade de apresentar as mudanças em relação ao edital anterior e tirar possíveis dúvidas dos pesquisadores.

O vice-reitor ressalta a finalidade do edital e a relevância dele para o desenvolvimento de projetos de pesquisa. “O edital é uma importante iniciativa, pois busca financiar pesquisas dos professores, que geram impacto científico e na sociedade. Além disso, mostra o quanto a Unifor valoriza a pesquisa, haja vista o volume de recursos investidos nos projetos de pesquisa a serem aprovados”, comenta Milton Sousa. 

Sobre o edital

O edital tem como objetivo apoiar a pesquisa científica e a inovação na Universidade de Fortaleza, através do financiamento de projetos de pesquisa. Além disso, busca fomentar a pesquisa multidisciplinar que envolva a interação entre professores inseridos em programas de pós-graduação stricto sensu da Unifor com outros professores doutores da instituição que ainda não fazem parte desse tipo de programa e professores de instituições internacionais.

As inscrições podem ser feitas de 18 de outubro a 15 de novembro

Serviço

Lançamento do edital 2021 do Programa de Apoio a Equipes de Pesquisa
Data: 15  de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h
Formato: Presencial (Auditório A3 do Bloco A) e Online
Para mais informações: (85) 3477-3890