null Vice-Reitoria de Pesquisa realiza primeira edição do Comunicação de Ciência para a Mídia

Vice-Reitoria de Pesquisa realiza primeira edição do Comunicação de Ciência para a Mídia

O treinamento virtual, promovido pela VRP, tem o objetivo de potencializar a relação de pesquisadores(as) com veículos de comunicação.


Professores(as) doutores(as) terão exercícios práticos de media training (Foto: Getty Images)
Professores(as) doutores(as) terão exercícios práticos de media training (Foto: Getty Images)

A Vice-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promove a primeira edição do treinamento virtual “Comunicação de Ciência para a Mídia”, ministrado pela Agência Bori, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, de 19h às 21h. A iniciativa tem como público-alvo docentes doutores(as), com 25 vagas disponíveis.

+ As inscrições podem ser feitas aqui. 

A professora Adriana Rolim, coordenadora de Pesquisa da VRP, reforça quais são os objetivos do treinamento. “Preparar pesquisadores(as) para atuarem como porta-vozes de instituições ou de estudos, por meio de uma comunicação mais assertiva e abrangente, de maior alcance na mídia”.

Durante a iniciativa, serão realizadas dinâmicas interativas em que os participantes respondem questões ou se apresentam, além de exercícios práticos de media training - processo de treinamento de porta-vozes para preparação de uma relação direta com os veículos de comunicação. Com carga horária de 6h, as atividades serão simultâneas ao conteúdo teórico.

Sobre a Agência Bori

Serviço que busca promover uma mudança na cultura científica do país, pela aproximação da ciência à sociedade por meio do jornalismo. Os serviços disponibilizados pela entidade são: pesquisas inéditas e explicadas a jornalistas cadastrados; contatos de cientistas preparados para atender a imprensa; treinamentos e cursos para jornalistas em áreas específicas de cobertura.

Serviço

Comunicação de Ciência para a Mídia
Data: 29, 30 e 31 de agosto de 2022
Horário: de 19 às 21h
Garanta sua participação
Mais informações: (85) 3477-3890 ou pesquisa@unifor.br