Conselho Superior de Editoração

revistas empilhadas

 

Buscando deixar a pauta científica mais próxima da comunidade acadêmica, a Unifor conta com o CSE, Conselho Superior de Editoração, que atua gerenciando importantes periódicos científicos da instituição, sendo eles:

 

Periódicos

A Pensar – Revista de Ciências Jurídicas foi fundada pelo Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza (Unifor), no ano de 1992. Consolidou a sua importância acadêmica a partir das relevantes discussões científicas que têm conduzido, seja no campo do Direito ou das disciplinas afins, em conformidade com a linha editorial. Destina-se à divulgação de artigos científicos, resultados de pesquisa, ensaios, traduções e resenhas, mediante publicação trimestral sob versão digital.

A Revista Subjetividades é uma publicação do programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) e tem por objetivo expandir a produção acadêmica e científica, nacional e internacional, das diversas áreas da psicologia, bem como de disciplinas afins, como as ciências sociais, humanas e da saúde. Com periodicidade quadrimestral, a Revista Subjetividades apresenta, à comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas nessas temáticas, em formato eletrônico e com acesso gratuito, os resultados de investigações, ensaios, comunicações e resenhas.

A Revista Brasileira em Promoção da Saúde (RBPS) foi fundada em 1984 e baseia-se na Promoção da Saúde, contemplando políticas públicas, ambientes saudáveis, capacitação comunitária, desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas e reorientação de serviços de saúde. Tem como missão fomentar o desenvolvimento da Promoção da Saúde/Saúde Coletiva por meio da publicação científica advinda de ações e pesquisas de relevância e correlação com estas áreas.

Por mais de três décadas, a Revista Ciências Administrativas - RCA tem sido um importante veículo de comunicação científica para a área de Administração. A revista nasceu em 1989, e atualmente adota a publicação em fluxo contínuo. A RCA tem como missão levar aos seus leitores conhecimento novo e relevante sobre as Ciências Administrativas, por meio de divulgação de artigos resultantes de pesquisa científica inédita, compromissadas com a sociedade, com o desenvolvimento socioambiental, científico e cultural.

A Revista Tecnologia tem como missão divulgar o conhecimento tecnológico e científico nas áreas de arquitetura, informática, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia ambiental e sanitária e demais ciências afins. A primeira revista  científica da Unifor, disseminando as pesquisas desde de 1980. 

A Revista Gestão Executiva é uma publicação do Mestrado Profissional em Administração (MPA) da Universidade de Fortaleza (Unifor) e tem o objetivo de ampliar a conexão entre a academia e as organizações, por meio do compartilhamento de conhecimento de impacto para a prática da administração.

 

Todas as revistas podem ser acessadas pelo Portal de Periódicos da Unifor https://ojs.unifor.br

 

SAIBA MAIS

Presidente:
Prof. José Milton de Sousa Filho
Diretora Executiva:
Profa. Juliana Maria de Sousa Pinto
Bibliotecária:
Gabriela Alves Gomes
Edição de Texto:
Aliria Aiara Duarte Lemos
Diagramação:
Franciel Muniz Feitosa
Secretária:
Najara Alvez Rodrigues

O Conselho Superior de Editoração é um órgão consultivo e deliberativo vinculado à Vice-Reitoria de Pesquisa e tem como prerrogativa coordenar todo o processo de editoração dos periódicos científicos da Instituição e a publicação de obras.

A partir do regimento interno é possível ter ciência de todo o processo de atuação do CSE.

O CSE também tem o objetivo de fornecer apoio no processo editorial de obras, tais como: revisão textual, diagramação e obtenção de ISBN, não compreendendo apreciação de conteúdo, exceto dos artigos científicos publicados nas revistas da universidade.

Informações para contato

Conselho Superior de Editoração

  • Fone de contato: (85) 3477-3137
  • E-mail de contato: cse@unifor.br