null Evento com foco em Alto Desempenho de Equipes acontece na Unifor

Evento com foco em Alto Desempenho de Equipes acontece na Unifor

Gerentes de projeto Marcelo Brígido e Wagner Solano abordarão case de sucesso do Instituto Atlântico

Unifor oferece capacitações que preparam o profissional para formar e liderar equipes de sucesso (Imagem: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promove, em parceria com o Project Management Institute - PMI (Instituto de Gerenciamento de Projetos), a palestra “Equipes de Alto Desempenho em Projetos”. Marcelo Brígido e Wagner Solano, gerentes do Instituto Atlântico, serão os preletores do evento, que acontecerá dia 22 de março, das 19h às 20h, no Bloco B da Unifor, salas B48 e B50. Inscreva-se gratuitamente no link abaixo.

Abordando maneiras de formar e manter equipes de alta performance, a palestra terá como pano de fundo o case Instituto Atlântico, uma das principais Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) do Nordeste em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, que conta com mais de 700 profissionais certificados em suas áreas de especialidades.

Para Marcus Miranda, coordenador da Pós-Unifor, para aumentar a eficiência e eficácia de uma equipe na realização de projetos é necessário que os profissionais tenham capacidade de liderança, habilidade de comunicação, conhecimento de ferramentas e técnicas e visão estratégica, elementos que se encontram no MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade de Fortaleza.

“O curso proporciona um conhecimento aprofundado em áreas como planejamento, execução, controle e fechamento de projetos, além de habilidades em liderança, comunicação e resolução de conflitos”, declara o docente.

Miranda cita também a Especialização em Inovação e Transformação da Unifor, para tornar os profissionais de TI mais atraentes para as empresas, uma vez que, especializando-se nesta área, eles serão vistos como candidatos capazes de trazer novas ideias e soluções para os desafios de negócios.

O evento é resultado da parceria entre Unifor  e PMI Ceará, associação profissional sem fins lucrativos que, além de apoiar o Instituto Atlântico, oferece certificações, cursos, pesquisas acadêmicas e padrões globais de gerenciamento de projetos.

Palestra “Equipes de Alto Desempenho em Projetos”
Facilitadores: Marcelo Brígido e Wagner Solano
Data: 22 de março de 2023
Local: Salas B48 e B50 (Bloco B da Unifor)