null Evento da Pós-Unifor debate OKR, metodologia de gestão referência no mercado

Evento da Pós-Unifor debate OKR, metodologia de gestão referência no mercado

OKR WEEK vai acontecer nos dias 18 e 19 de julho e será ministrada por discentes do MBA em Gestão de Serviços em TI

OKR é uma metodologia de gestão utilizada por muitas empresas do Vale do Silício (Foto: Getty Images)

No mercado de trabalho modierno, a demanda por profissionais que possuem habilidades de gestão é cada vez mais crescente. Por isso, se torna fundamental pautar as boas práticas realizadas ao redor do mundo.

Nesse sentido, o MBA em Gestão de Serviços em TI da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, vai realizar o OKR WEEK, iniciativa voltada para debater o OKR, um framework referência no mercado para o gerenciamento de metas e resultados de forma simples, ágil e dinâmica nas organizações.

O OKR WEEK acontecerá nos dias 18 e 19 de julho de forma gratuita e aberta ao público. Shirley Freitas e Igor Rocha, discentes que possuem ampla rodagem no mercado de trabalho e atuam em grandes corporações, vão ministrar as atividades. Janilton Luz, docente da pós-graduação, será o facilitador.

A iniciativa é um projeto de impacto, no qual os estudantes e profissionais de diversas áreas podem vivenciar uma intensa troca de conhecimentos. Para isso, serão completadas questões teóricas e ações práticas que englobam o OKR, divididas em dois momentos:

• 18 de julho de 2023 - Palestra

Tema: Gestão estratégica em ação e metodologia de OKR
Local: Auditório A3

• 19 de julho de 2023 - Workshop

Tema: Metodologia de OKR na prática
Local: Sala B54

Shirley Freitas, aluna palestrante e gerente do projeto, destaca a importância do aprofundamento na área de gestão visando a qualificação profissional

“Uma gestão eficiente se utiliza de estratégias e métodos que ajudem no alcance de resultados. E atualmente, após a pandemia, tivemos a necessidade de melhorar o controle sobre as demandas, bem como a necessidade em adaptar-se a mudanças de forma ágil", declara.

Por isso, Shirley acredita que seja fundamental esse momento para compartilhar os conhecimentos adquiridos durante a Pós-Graduação, com o objetivo de "fortalecer a gestão empresarial por meio de metodologias reconhecidas mundialmente, além de contribuir com a disseminação de boas práticas de gestão".

O que é OKR?

OKR (Objetivos e Resultados-Chave em português) é uma metodologia de gestão que foi criada pelo ex-CEO da Intel, Andrew S. Grove. Marcada pela clareza em definir o foco e as prioridades dos negócios, ela ganhou reconhecimento em 1999, após John Doee, um dos investidores do Google, apresentá-la para os funcionários da empresa.

O método foi aplicado na instituição e suportou o grande crescimento da marca, que passou de 40 pessoas, em 1999, para mais de 85 mil nos dias atuais. Assim, ele se popularizou por gerar bons planejamentos e execuções de estratégias empresariais, principalmente entre as empresas do Vale do Silício.

Palestrantes

Shirley Freitas

Profissional atuante há mais de 20 anos na área de Tecnologia da Informação, com sólida experiência em Gestão Estratégica, Governança Corporativa/TI, Infraestrutura, Negócios Corporativos (ambiente público e privado) e Gestão Orçamentária e Financeira. Tecnóloga em Gestão Pública, MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas, Pós-graduanda em Gestão de Serviços de TI e Estrategista de Imagem. Desempenha atualmente a Consultoria Estratégica e Governança Corporativa no Grupo Portfolio.

Igor Rocha

Profissional com mais de 15 anos de experiência em gestão em diversas áreas da TI. Com foco em ERP, BI, desenvolvimento de software, melhorias e automação de processos, gestão de projetos, gestão de serviços, inovação e infraestrutura. Formado em Informática e Pós-graduando em Gestão de Serviços de TI. Atualmente atua como Gerente de TI do grupo Longevidade Saudável.

Janilton Luz (facilitador)

Graduado em Informática e mestrando em Inovação e Empreendedorismo. Possui MBA em Gestão da Informação e Gerência de Projetos, extensão em Gerenciamento de Projetos Globais e Virtuais, e Capacitação em Liderança de Pessoas. Docente da Pós-Unifor e profissional com 27 anos de experiência nas áreas de tecnologia da informação, gerenciamento de projetos e serviços de TI. É membro da SUCESU (Sociedade de Usuários de Computadores e Equipamentos Subsidiário) e da ANPPD (Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados).

OKR WEEK
Data: 18 e 19 de julho de 2023
Local: Auditório A3 e sala B54
Mais informações: (85) 3477.3174 | (85) 99246.6625 (WhatsApp)