null Evento promovido pela Pós-Unifor visa capacitar pequenos empreendedores sociais

Evento promovido pela Pós-Unifor visa capacitar pequenos empreendedores sociais

“Social Day” é iniciativa dos estudantes do MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade de Fortaleza

O Gerenciamento de Projetos fornece ferramentas para potencializar resultados, auxiliar a organização e facilitar tomada de decisões (Imagem: Getty Images)

Estudantes do MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, estão organizando o Social Day, evento que visa apresentar meios de utilizar o gerenciamento de projetos para alavancar programas de Empreendedorismo Social. O encontro acontecerá dia 8 de julho, das 8h às 12h, no Auditório A1 da instituição.

O público-alvo do evento são empreendedores sociais e pessoas interessadas no tema. As inscrições serão feitas no dia e local do evento, mediante preenchimento de formulário e doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituição filantrópica. Haverá também emissão de certificado aos participantes.

Metodologia para o sucesso

Segundo o professor Marcus Miranda, coordenador da Pós-Unifor, o conhecimento das metodologias de gerenciamento de projetos não são acessíveis para os pequenos empreendedores sociais, resultando em baixo índice de sucesso dessas iniciativas.

“Com o conhecimento adquirido pelos alunos no MBA, juntamente com a experiência dos palestrantes, o evento poderá auxiliar pessoas que gostariam de empreender em prol da sociedade e não sabem como começar, ou mesmo as que estão com dificuldades na gestão do negócio”, afirma o docente.

O Social Day será dividido em dois momentos. Inicialmente, profissionais de referência na área de empreendedorismo social falarão sobre experiências no setor. Na sequência, haverá apresentação de proposta de metodologia para gerenciamento de projetos de empreendedorismo social.

MBA em Gerenciamento de Projetos na Unifor

O objetivo da formação é desenvolver no profissional habilidades e competências para o gerenciamento bem-sucedido de projetos nas mais diversas áreas de atividade, viabilizando a excelência dos resultados desejados pelas organizações ao realizarem seus projetos, sejam internos ou voltados aos clientes, públicos ou privados, com ou sem fins lucrativos.

Entre os destaques do curso, o coordenador faz menção ao corpo docente, que conta com professores com vasta experiência de mercado, expertise em diversos assuntos e potencial “para auxiliar os estudantes a desenvolver habilidades importantíssimas utilizadas quando assumimos posições de liderança”, frisa.

Saiba mais sobre os palestrantes do evento

João Justo
CCO Ninna Hub. Faz parte do Top 10 Hub de Inovação Startup Awards 21/22. Top #1 Ambiente de Inovação - Ceará Awards 22.

Rutenio Florencio
CEO do Projeto Pensando Bem. Empreendedor social participante do quadro “The Wall” no Programa “Domingão do Hulk”.

Thomaz Rocha
Pesquisador e doutorando na FGV com estudos focados no Empreendedorismo Social.

Evandro Temperini
Estrategista em Inovação e Empreendedorismo. Possui mais de 25 anos de experiência corporativa e atua como advisor de negócios. Embaixador 2013 do Conecta Startup Brasil no Ceará. Mentor e avaliador em programas de incubação e aceleração.

Confira a programação completa abaixo

• 8h: Início do evento (credenciamento de participantes)
  • 8h30: Apresentações dos palestrantes
  • 9h30: Perguntas e mesa-redonda