null I Fórum de Integração MPA+ apresentará pesquisas dos alunos do mestrado profissional em Administração

Iniciativa visa estabelecer um diálogo crescente entre o ambiente empresarial e a academia

O MPA-Unifor destina-se a executivos, empreendedores e demais profissionais com foco na gestão empresarial (Imagem: Getty Images)

O Mestrado Profissional em Administração da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está promovendo o I Fórum de Integração MPA+. O evento, que acontece dia 1º de dezembro, a partir das 19h, no auditório do bloco H, visa apresentar impactos e inovações a partir do conteúdo produzido pelos alunos do MPA-Unifor, contando, sobretudo, com a troca de experiência entre docentes, discentes e egressos.

Na ocasião, os painelistas apresentarão os trabalhos dando ênfase aos impactos no ambiente empresarial propiciados pelas pesquisas realizadas. Para comparecer ao evento, que é gratuito, é necessário fazer inscrição prévia.

Afonso Lima, coordenador do MPA, considera o Fórum de Integração como uma oportunidade para networking entre os estudantes de diferentes turmas. Além disso, destaca a relevância do evento. “O MPA+ apresenta um aspecto fundamental para a formação profissional: resultados de implementação de soluções a partir das dissertações dos alunos”.

A ideia, segundo Lima, é que o evento aconteça uma vez por ano como “um grande encontro para compartilhar conquistas com a nossa comunidade”.

Mestrado Profissional em Administração

O MPA Unifor promove, por meio de recursos e esforços didáticos inovadores, uma formação multidisciplinar da Administração, reconhecendo a relevância e a contribuição de suas diferentes áreas para a prática gerencial de alto nível no contexto global.

O aluno é convidado a sair da rotina profissional e a explorar diferentes conteúdos e materiais que o ajudarão a analisar com propriedade e segurança seu contexto de mercado. Ele é também incentivado a publicar pesquisas aplicadas em congressos e revistas, bem como ampliar sua rede de relacionamentos e a ser uma peça essencial no processo de aproximação entre universidade e organizações.

Há ainda o módulo internacional, com a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, que reúne aulas com professores que são referências internacionais em suas respectivas áreas, bem como visitas a empresas de classe mundial.

I Fórum de Integração MPA+
Data: 1º de dezembro de 2022