null Inscrições abertas para últimas vagas do Mestrado e Doutorado em Informática Aplicada em 2024

Qui, 18 Janeiro 2024 16:28

Inscrições abertas para últimas vagas do Mestrado e Doutorado em Informática Aplicada em 2024

Os candidatos poderão escolher entre duas áreas de concentração: Sistema de Informação e  Sistema de Computação. Inscrições até 31 de janeiro.


Os cursos são destinados para perfis profissionais que buscam pesquisar novas metodologias que permitam o desenvolvimento de sistemas de computação. (Foto: Getty Images)
Os cursos são destinados para perfis profissionais que buscam pesquisar novas metodologias que permitam o desenvolvimento de sistemas de computação. (Foto: Getty Images)

A Pós-graduação em Informática Aplicada da Unifor reabriu as inscrições a fim de preencher as últimas vagas disponíveis para os cursos de Mestrado e Doutorado. O Edital Nº 01/2024 estabelece as condições de inscrição, documentação necessária, seleção, número de vagas e calendário para admissão e matrícula.

O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 4 e tem como diferencial o desenvolvimento de pesquisas aplicadas, atendendo a demandas do mercado e buscando o embasamento científico e tecnológico. 

Podem participar da seleção profissionais graduados em Ciência da Computação, Engenharias, Matemática, Física e afins. São ofertadas 20 vagas para o curso de Mestrado e 5 vagas para o Doutorado. Os candidatos podem escolher entre duas áreas de concentração: Sistema de Computação, que segue a linha de pesquisa “Computação Visual e Integração”; e Sistema de Informação, com as linhas de pesquisa “Ciência de Dados e Inteligência Artificial” e “Engenharia de Sistemas”;

O prazo de inscrição vai até 31 de janeiro de 2024. Os documentos listados em edital devem ser enviados por email para secretariapgss@unifor.br. O valor da taxa é de R$ 136. 

O processo seletivo é composto de duas etapas: análise de currículo e entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 7 de fevereiro.

Serviço

Seleção para o Mestrado e Doutorado em Informática Aplicada 
> Edital R. N° 01/2024
- Formulário de inscrição
Inscrições: 09/01/2024 a 31/01/2024
Mais informações: (85) 3477.3139