null Lançada seleção para a próxima turma do Mestrado Profissional em Enfermagem da Unifor

Sex, 23 Dezembro 2022 15:30

Lançada seleção para a próxima turma do Mestrado Profissional em Enfermagem da Unifor

Curso possibilita intercâmbio através de parcerias com instituições estrangeiras. Inscrições até 06 de fevereiro de 2023.


A formação contribui para gerar produtos e tecnologias que impactem nas instituições de saúde pública e privada e capacitar profissionais para o desenvolvimento do cuidado de Enfermagem (Ilustração: Getty Images)
A formação contribui para gerar produtos e tecnologias que impactem nas instituições de saúde pública e privada e capacitar profissionais para o desenvolvimento do cuidado de Enfermagem (Ilustração: Getty Images)

Foi lançada a seleção para a turma de 2023 do Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE) da Unifor, curso pioneiro no Ceará que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de projetos tecnológicos, inovadores e impactantes para a prática de Enfermagem, em nível local e regional. 

Ao todo, são 20 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Tecnologias na Complexidade do Cuidado de Enfermagem e Tecnologias para o Cuidado de Enfermagem na Atenção Primária

Entre os diferenciais do curso está a parceria com instituições internacionais, como o Centro Hospitalar Universitário de Rouen (CHU – Rouen), na França, a Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), em Portugal, centros de referência na Europa. 

A partir de convênios como esses, o MPTIE propõe o intercâmbio entre alunos e professores de instituições brasileiras e estrangeiras, a fim de compartilhar e acompanhar estudos e pesquisas relacionados ao campo da saúde pública.

Como participar

As inscrições podem ser feitas de 02 de janeiro a 06 de fevereiro de 2023 exclusivamente pelo e-mail mpe@unifor.br, anexando a documentação exigida pelo Edital R Nº 58/2022. O valor da taxa é de R$ 136.

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, à entrevista virtual, entre  14 e 16 de fevereiro de 2023, e análise do currículo.

Os resultados serão divulgados a partir de 28 de fevereiro e a matrícula será realizada entre os dias  27 de fevereiro a 10 de março. O início das aulas está previsto para março de 2023.

Serviço

Seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem
Edital R Nº 58/2022
> Ficha de inscrição
> Modelo do projeto de pesquisa
Inscrições: 02 de janeiro a 06 de fevereiro de 2023
Via e-mail mpe@unifor.br
Mais informações: (85) 3477.3166