null Mestrado em Ciências Médicas da Unifor lança seleção para graduados na área da Saúde

Qui, 7 Abril 2022 10:27

Foram abertas 25 vagas, distribuídas em duas áreas de concentração. Inscrições de 13 de abril a 27 de maio de 2022.

Na Unifor, você dispõe de laboratórios modernos equipados com recursos tecnológicos de ponta e é orientado por um corpo docente dedicado e capacitado para o desenvolvimento de pesquisa de alta qualidade (Foto: Ares Soares)

Concebido com a missão de promover a capacitação de alto nível para profissionais da área da saúde, o Mestrado em Ciências Médicas da Universidade de Fortaleza torna público o Edital R Nº 15/2022, que abre seleção para sua nova turma. O Edital R. Nº 26/2022 prorroga os prazos.

O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 3 e visa promover a formação integral de futuros profissionais, docentes ou pesquisadores na área das Ciências Médicas, que deverão ser caracterizados pela formação técnica, científica e didática de alto nível.

Ao todo, estão disponíveis 25 vagas, direcionadas a profissionais graduados em Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e as demais áreas da Saúde.

As inscrições foram prorrogadas até 14 de junho de 2022, pelo formulário online. Os documentos listados em edital devem ser enviados por email para ppgcm@unifor.br . O valor da taxa é de R$ 136.

Os candidatos poderão escolher entre duas áreas de concentração: Ciências Médicas, com as linhas de pesquisa em: Estudos Clínicos em Ciências Médicas e Estudos Translacionais em Ciências Médicas; e na área em Ensino em Saúde, com a linha: Educação e Desenvolvimento Profissional em Ciências Médicas.

O processo seletivo para ingressar no Mestrado em Ciências Médicas é composto de duas etapas: análise curricular e entrevista.

Seleção para o Mestrado em Ciências Médicas
Edital R. Nº 15/2022
Edital de prorrogação
Inscrições: até 14 de junho de 2022