null Pesquisador da Universidade de Columbia participa de Seminário Internacional na Unifor

Pesquisador da Universidade de Columbia participa de Seminário Internacional na Unifor

O Seminário Internacional do Mestrado Profissional em Ciências da Cidade será realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio


Kartik Chandran é PhD em Engenharia Ambiental pela Universidade de Connecticut e professor da Universidade de Columbia (Foto: MacArthur Foundation)
Kartik Chandran é PhD em Engenharia Ambiental pela Universidade de Connecticut e professor da Universidade de Columbia (Foto: MacArthur Foundation)

PhD em Engenharia Ambiental pela Universidade de Connecticut e professor assistente na Universidade de Columbia, o pesquisador indiano Kartik Chandran estará na Unifor nos dias 25, 26 e 27 de maio para participar do Seminário Internacional do Mestrado Profissional em Ciências da Cidade (MPCC). O evento, gratuito e aberto ao público, visa fortalecer o intercâmbio na busca de soluções para uma cidade sustentável.

Ao todo, serão 30 vagas para estudantes, docentes da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, e público geral. Na ocasião, serão abordados o tratamento de águas residuais sustentáveis, clima global e os impactos das práticas de tratamento de águas residuais, reuso dos componentes de águas residuais.

Kartik Chandran é engenheiro ambiental na Universidade de Columbia, onde é professor no Departamento de Engenharia da Terra e do Ambiente. Sob a sua administração, as direções de tratamento de águas residuais biológicas e remoção de nutrientes biológicos foram estabelecidas pela primeira vez na história da Universidade de Columbia. Em 2015, recebeu o MacArthur Fellowship por seu trabalho inovador sobre “integrar ecologia microbiana, biologia molecular e engenharia para transformar as águas residuais de um poluente problemático para um recurso valioso”.

“A inserção internacional faz parte da preocupação com a excelência. O Mestrado Profissional em Ciências da Cidade da Unifor busca, com isso, ampliar para os estudantes as oportunidades de aprendizado e networking no exterior, impactando positivamente em suas carreiras. Atualmente, temos parceria com a Universidade de Columbia em Nova York, Estados Unidos”, diz a coordenadora do mestrado, professora Dra. Cristina Aleme Romcy

Serviço

Seminário Internacional do Mestrado Profissional em Ciências da Cidade
Programação: 25 de maio, 16h às 22h; 26 de maio, 8h às 18h; e 27 de maio, 8h às 12h
Local: salas B-48 e B-50
Evento gratuito e aberto ao público
Mais informações: mpcc@unifor.br | (85) 3477.3166