null Pós-Unifor está com inscrições abertas para 2023.1

Ter, 20 Dezembro 2022 08:36

Pós-Unifor está com inscrições abertas para 2023.1

A Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade de Fortaleza capacita o estudante a se destacar no mercado de trabalho, proporcionando grandes possibilidades de networking 


Profissionais pós-graduados são mais valorizados e recebem salários até 200% mais altos, segundo IBGE (Foto: Getty Images)
Profissionais pós-graduados são mais valorizados e recebem salários até 200% mais altos, segundo IBGE (Foto: Getty Images)

A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, abre inscrições para o período de 2023.1. Os cursos lato sensu de especialização, MBA e aperfeiçoamento contam com professores renomados, metodologias ágeis e vivências realistas do mercado. A seguir, confira as formações com período seletivo aberto e que estão sendo oferecidas pela Pós-Unifor.

Comunicação e Gestão

MBA em Gestão e Assessoria de Comunicação
Destinado principalmente a jornalistas, publicitários, profissionais de marketing e relações públicas, este MBA prepara o profissional de comunicação para pensar, planejar e realizar ações estratégicas de curto, médio e longo prazo, em seus aspectos práticos e teóricos. Ao todo, são disponibilizadas 15 vagas. O curso tem duração de 18 meses.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

MBA em Inteligência de Mercado
Ideal para quem esteja se preparando para os desafios do mercado global e necessita adquirir ou aprofundar conhecimentos das técnicas de Inteligência de Mercado. O curso promove o fomento da capacidade competitiva das organizações pela aplicação de conhecimentos, ferramentas e práticas de inteligência competitiva, além de aprimorar competências essenciais ao profissional da área. 

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Direito

Especialização em Direito, Tecnologia e Inovação
Esta especialização visa aprofundar os aspectos do Direito à luz da inovação tecnológica, além de especializar profissionais para a prática do Direito aplicado à Proteção de Dados, capacitando-o para atuar na estruturação, implementação e gestão de um Programa de Privacidade.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Especialização em Direito, Processo e Planejamento Tributário
Visa especializar profissionais na área de Direito, Processo e Planejamento Tributários às técnicas jurídicas, contábeis e administrativas da tributação brasileira, ampliando e aprofundando os estudos na área tributária. Este curso é destinado aos graduados em Direito, Economia, Administração e Ciências Contábeis. 

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Especialização em Direito e Processo Administrativo 
O curso promove a especialização de profissionais do Direito e de áreas afins, bem como servidores e gestores públicos, nas nuances e procedimentos inerentes ao Direito e processo administrativos.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Especialização em Direitos Humanos e Cidadania 
Visa fornecer suporte de conhecimento acerca do uso dos instrumentos jurídicos e institucionais de efetivação dos Direitos Humanos no âmbito doméstico, regional e internacional.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Tecnologia

Especialização em Projeto e Gestão de Resíduos Sólidos
O curso aborda o planejamento e controle sistemático da não geração, geração, redução, segregação, armazenamentos, coleta e destinação de resíduos. Busca atender a legislação aplicável, normas técnicas, exigências de órgãos ambientais e boas práticas por meio das melhores ferramentas de gestão.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Especialização em Arquitetura e Projeto Sustentável
Nesta especialização, os alunos são capacitados na adoção de princípios bioclimáticos de projeto arquitetônico e na tomada de decisões relativas à sustentabilidade das construções. Arquitetos e urbanistas e outros profissionais graduados em cursos relacionados ao setor da Construção Civil, Engenharia Civil, Design de Interiores e graduados técnicos em Edificações e/ou Construção são o público alvo deste curso. 

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Especialização em Engenharia Clínica
É um curso para o profissional que deseja compreender a arquitetura hospitalar, sua normalização e planejamento, pois possibilita o controle dos processos de gestão hospitalar, de manutenção e de incorporações tecnológicas diretamente relacionados com a otimização dos recursos financeiros, redução dos dispêndios e com a qualidade dos serviços. 

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

MBA em Gestão de Serviços de TI
Visa formar gestores de Tecnologia da Informação (TI) capazes de utilizar técnicas de gerenciamento de projetos, além de gerar uma visão sistêmica sobre governança na área.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Aperfeiçoamento em Gestão e Regulação em Saneamento Básico
O aluno deste curso compreenderá as diversas interfaces regulatórias do saneamento, a conhecer os aspectos jurídicos e legais que o compõem. Também será capacitado para gerir os aspectos institucionais com base em elementos econômicos e administrativos, além de compreender e aplicar as normas e legislação vigente.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

MBA em Gestão para Engenharias
Neste MBA, o estudante desenvolve habilidades relacionadas à sustentabilidade e inovação nos processos de produção, além de ser qualificado para aplicar softwares de engenharia como ferramenta de apoio nas decisões.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Saúde

Especialização em Transtornos Alimentares e Obesidade
Visa capacitar o aluno, dentro de sua área de atuação, a identificar pacientes com comportamento alimentar de risco para o desenvolvimento de transtornos alimentares, além de preparar o profissional para tratar esses pacientes.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto
O curso forma especialistas para o cuidado de pacientes críticos, capacitando os profissionais dentro de uma visão multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva Adulto. Além disso, proporciona aprofundamento dos princípios básicos, teóricos e práticos nas principais patologias que necessitam de cuidados intensivos.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Aperfeiçoamento em Dentística Restauradora
Este aperfeiçoamento capacita o profissional na prática da odontologia adesiva estética e cosmética de excelência, através do conhecimento dos materiais odontológicos e técnicas operatórias atuais.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se

Aperfeiçoamento em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial
Visa capacitar o cirurgião-dentista a planejar e executar diversas modalidades de cirurgias bucais. São estudadas técnicas de exodontia para dentes incluso, semi-inclusos e erupcionados com dificuldade elevada. Além de cirurgias pré-protéticas e com finalidade ortodôntica.

+ Saiba mais
+ Inscreva-se