null Pós-Unifor está com inscrições abertas para cursos EAD

Ter, 16 Agosto 2022 11:31

Pós-Unifor está com inscrições abertas para cursos EAD

Ao todo, são dez cursos EAD com inscrições abertas para início no segundo semestre de 2022


Mesmo com aulas em formato virtual, a Pós-Unifor proporciona ambiente para networking entre os alunos (Ilustração: Getty Images)
Mesmo com aulas em formato virtual, a Pós-Unifor proporciona ambiente para networking entre os alunos (Ilustração: Getty Images)

A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, está com matrículas abertas para diferentes cursos em modalidade de Educação a Distância - EAD. Alunos de qualquer parte do mundo podem ter acesso aos conteúdos acadêmicos produzidos pela Pós-Unifor.

Um dos diferenciais da pós-Unifor em modalidade EAD, salienta a assessora geral da Pós-Graduação Lato Sensu, Adriana de Oliveira, são as aulas síncronas e com interação com grandes professores, que utilizam metodologias ativas. “Além disso, existe a ausência do deslocamento, ou seja, economia,  flexibilidade e disponibilidade de material no ambiente virtual, integração em sala de aula mesmo a distância, discussões temáticas profundas, networking e métodos ativos”, pontua ela. 

Confira os cursos EAD da Pós-Unifor com inscrições abertas. 

Especialização em Projetos e Gestão de Resíduos Sólidos

O curso aborda o planejamento e controle sistemático da não geração, geração, redução, segregação, armazenamentos, coleta e destinação de resíduos, atendendo a legislação aplicável, normas técnicas, exigências de órgãos ambientais e boas práticas por meio das melhores ferramentas de gestão.

E é destinado aos profissionais com diploma em Engenharias, Administração e áreas afins, com previsão de início no mês de outubro de 2022 com término em abril de 2024, totalizando 18 meses de duração. As aulas são quinzenais e acontecem as terças, quartas e quintas, de 19h às 22h20. 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI
REALIZE SUA INSCRIÇÃO 

Especialização em Neurociência e Reabilitação

Voltado para profissionais da área da saúde, esta especialização visa identificar a aplicabilidade do conhecimento em neurociências no aprimoramento da prática profissional em reabilitação; aprofundar os estudos em neurociências relacionados ao processo de Reabilitação Neurocognitiva e Funcional nos ciclos de vida.; e promover espaço reflexivo para a integração entre profissionais. 

As aulas tem previsão de início em outubro de 2022, com término previsto para julho de 2024, totalizando 21 meses de duração. As aulas são quinzenais e acontecem as quintas e sextas, de 18h30 às 22h10, e aos sábados, de 8h às 17h. Apesar de ser uma especialização online, o curso prever aulas práticas presenciais. 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI
REALIZE SUA INSCRIÇÃO 

Especialização em Terapia Cognitiva - Comportamental Aplicada a Diferentes Contextos e Tendências

Destinada a profissionais com graduação em psicologia e médicos psiquiatras, a especialização em Terapia Cognitiva da Pós-Unifor visa favorecer a iniciação da formação científica específica no campo da terapia cognitivo comportamental; e buscar a aprendizagem conjunta no âmbito da saúde e da clínica, visando à interdisciplinaridade. 

O curso tem previsão de início em outubro de 2022, com término previsto para abril de 2024 (com exceção dos estágios). Ao todo são 17 vagas disponíveis, para se inscrever é necessário apresentar  cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação. 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI
REALIZE SUA INSCRIÇÃO 

Especialização em Mercado de Energia Elétrica 

A especialização em Mercado de Energia Elétrica da Pós-Unifor visa capacitar empresários, executivos, engenheiros, tecnólogos e outros profissionais de nível superior interessados em se capacitar ou, ainda, aprofundar os conhecimentos relativos aos processos de gestão do setor elétrico.

Nesse sentindo, os profissionais irão atuar no desenvolvimento e planejamento de projetos de energia elétrica, assim como na implantação, operação, manutenção na cadeia produtiva do setor, além de atuarem no setor financeiro e de regulação do setor elétrico. 

Estão sendo disponibilizadas 15 vagas. Para se inscrever é necessário apresentar  cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação. 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI
REALIZE SUA INSCRIÇÃO 

Especialização em Direito Internacional

Curso 100% remoto, a especialização em Direito Internacional visa formar recursos humanos capacitados em Direito Internacional, contribuindo para o processo de internacionalização do estado do Ceará e do Nordeste do Brasil; e apresentar o processo de inserção brasileiro na sociedade internacional, considerando os estudos das relações externas brasileiras com os principais grupos parceiros, BRICS e Mercosul. Ao todo, são 15 vagas, para aulas as terças e quintas, de 19h às 22h30. 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI
REALIZE SUA INSCRIÇÃO

Especialização em Direito, Tecnologia e Inovação – com ênfase em Proteção de Dados

Em consonância com a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a especialização  em Direito e Tecnologia na Proteção de Dados da Pós-Unifor visa capacitar profissionais para conduzir a LGPD em empresas que querem se adequar à nova legislação. Além disso, também capacita os alunos para atuar na estruturação, implementação e gestão de um Programa de Privacidade.

Ao todo, são 12 vagas voltadas para graduados nos cursos de Direito, Ciências da Computação, Comunicação Social, Engenharia da Computação, Tecnologias da Informação e áreas afins.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI
REALIZE SUA INSCRIÇÃO 

Especialização em Direito Digital e Tecnologia para Startups

Segundo a  assessora geral da Pós-Graduação Lato Sensu, Adriana de Oliveira, essa especialização é para quem quer entender mais sobre Direito das Startups, assim como pode ser conduzido, aplicação das normas e conceitos jurídicos nesse modelo de negócios. 

O pública-alvo são profissionais com diploma nos cursos de Direito, Ciências da Computação, Comunicação Social, Engenharia da Computação, Tecnologias da Informação e áreas afins. As aulas acontecem as quintas e sextas, de 19h às 22h30. 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI
REALIZE SUA INSCRIÇÃO 

Especialização em Escrita e Criação

Essa especialização é um programa de aprofundamento para escritores, roteiristas, professores e pesquisadores de Literatura, Redação e Língua Portuguesa, revisores e críticos literários a partir do método Close Reading e práticas de escrita orientada.

O curso, ministrado pela jornalista e escritora Socorro Acioli, aprofunda o conhecimento teórico e prático sobre construção de narrativas, partindo da Literatura como base para criação em múltiplas plataformas, aprendendo a analisar textos com profundidade.

No total, são 30 vagas, com aulas semanais na terça e sexta-feira, das 19h às 22h. Para se inscrever é necessário apresentar cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação. 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI
REALIZE SUA INSCRIÇÃO 

Aperfeiçoamento em Gestão e Regulação do Saneamento Básico

Este curso é voltado para profissionais com diploma em Engenharias, Administração Pública e áreas afins, que queiram atuar na gestão e regulação de serviços em saneamento básico. 

No total, são 20 vagas e para fazer a matrícula é necessário cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação. As aulas tem previsão de início em outubro de 2022 e serão ministradas até abril de 2023 com duração de seis meses. Saiba mais aqui. 

Aperfeiçoamento em Gestão e Regulação do Saneamento Básico, com profunda atualização com as novas diretrizes com a criação da lei do saneamento básico.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI
REALIZE SUA INSCRIÇÃO 

MBA em Empreendedorismo em Saúde

O MBA em Empreendedorismo em Saúde da Pós-Unifor  visa formar profissionais na área da saúde capazes de atuar, de forma empreendedora, na criação de novos negócios e desenvolvimento  de novos existentes, e nas áreas de inovação e de tecnologia em organizações da área da saúde. 

Ao todo, são 15 vagas e para fazer a matrícula é necessário cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação. As aulas online acontecem quinzenalmente as terças e quintas de 19h às 22h30. O curso tem duração de 21 meses. 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI
REALIZE SUA INSCRIÇÃO