null Pós-Unifor oferta curso sobre “Escrita de Viagem” com Zeca Camargo

Pós-Unifor oferta curso sobre “Escrita de Viagem” com Zeca Camargo

Curso é mais uma formação da área de Educação Continuada da instituição


No curso, o aluno vai aprender como escrever sobre experiências de viagem de maneira cativante e informativa (Foto: Getty Images)
No curso, o aluno vai aprender como escrever sobre experiências de viagem de maneira cativante e informativa (Foto: Getty Images)

Nos dias 26 e 27 de abril, a Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, realizará o curso de curta duração “Escrita de Viagem”, conduzido pelo jornalista e apresentador Zeca Camargo. A formação é ofertada por meio da Pós-Unifor e será realizada na sala B08, das 18h às 22h.

Nas aulas, o aluno terá a oportunidade de aprender como escrever sobre suas experiências de viagem de maneira cativante e informativa. Com mais de 100 países visitados em sua carreira, Zeca Camargo é especialista em compartilhar conhecimentos e técnicas para criar histórias envolventes e inspiradoras.

+ Saiba mais sobre o curso de curta duração “Escrita de Viagem”

Alunos, ex-alunos Unifor ou colaboradores de empresas parceiras, têm 20% de desconto na inscrição. Será conferido certificado de participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária. Os interessados devem se inscrever por meio deste link.

Sobre Zeca Camargo

Zeca nasceu em Uberaba, é filho da artesã Maria Inez de Brito Camargo e do médico Saul de Ávila Camargo, tem 3 irmãos: Luís Carlos, Carlos Eduardo e Mariana. É sobrinho e afilhado do poeta Cacaso, uma de suas maiores referências desde criança. Iniciou sua carreira como repórter no mundo da música em 1987 quando trabalhava na Folha de S.Paulo. Foi correspondente do jornal em Nova York no ano seguinte.

Na MTV Brasil, tornou-se diretor de jornalismo e apresentou o programa “MTV no Ar”. Em 1994, apresentou o programa “Fanzine” na TV Cultura e mais tarde virou colunista e editor da revista Capricho. Depois disso, em 1996, foi chamado pela Rede Globo para ser repórter do “Fantástico”. 

Fez a série de reportagens "Aqui se Fala Português", e "A Fantástica Volta ao Mundo", primeira série de reportagens totalmente gerada pela internet e não por satélite. Fez quatro voltas ao mundo; criou o quadro Altos Papos e entrevistou os principais nomes da música brasileira e internacional. Também na Rede Globo, foi um dos criadores e apresentador do reality show “No Limite”, apresentando até a sua quarta edição, em 2009.

Escreveu um blog no portal G1, duas vezes por semana. Seu livro "A fantástica Volta ao Mundo" foi um best seller. Escreveu um guia virtual de Paris, "Eu Ando Pelo Mundo: Paris", pela E-galaxia. Atualmente, é colunista do caderno de Turismo da Folha de S.Paulo. Seu livro mais recente é a biografia da cantora Elza Soares: "Elza".

Em novembro de 2013, após 18 anos como apresentador do Fantástico, assumiu o comando do “Vídeo Show”, e, em 2015, estreou no programa semanal “É de Casa”, como um dos apresentadores, todos na TV Globo, onde ficou de 1996 a 2020.

Em 3 de julho de 2020, foi contratado pela Band em busca de acumular dupla função: a de apresentador e também de diretor executivo de produção da sua nova casa. No dia 17 de janeiro de 2022, estreou como apresentador do game show “1001 Perguntas”, após a estreia do programa “Faustão na Band”.

Serviço

Curso de curta duração “Escrita de Viagem”
Data: 26 e 27 de abril de 2023
Horário: 18h às 22h
Local: sala B08
Inscrições aqui