null Pós-Unifor promove I Simpósio de Práticas em Psicologia e Saúde

Pós-Unifor promove I Simpósio de Práticas em Psicologia e Saúde

Programação contará com seis palestras que vão abordar temas como coletividade, interdisciplinaridade, cuidado em saúde, integralidade, psico-oncologia, cuidados paliativos e luto

Evento é promovido pelo Laboratório de Estudos e Práticas em Psicologia e Saúde, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unifor (Foto: Getty Images)

De 27 de março a 4 de abril, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza I Simpósio de Práticas em Psicologia e Saúde, promovido pelo Laboratório de Estudos e Práticas em Psicologia e Saúde (LEPP-Saúde), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da instituição. O evento é gratuito e aberto ao público, voltado principalmente para profissionais e estudantes de diferentes cursos da graduação e pós-graduação na área da Saúde. Para participar é necessário realizar inscrição, pois as vagas são limitadas.

“O encontro tem como objetivo trazer experts em diferentes contextos e temas de atuação para dialogar com estudantes e profissionais sobre as possibilidades práticas. Assim, é possível unir a teoria de sala de aula com as possibilidades da práxis cotidiana”, explica a professora do PPGP, Cynthia Freitas. Ao todo, serão seis palestras que vão abordar questões como coletividade, interdisciplinaridade, cuidado em saúde, integralidade, psico-oncologia, cuidados paliativos e luto.

I Simpósio de Práticas em Psicologia e Saúde
Data: 27 de março a 4 de abril de 2023
Horários e locais: confira na programação
Inscrições aqui

Confira abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO I SIMPÓSIO DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA E SAÚDE

- 13h30 às 15h30:  Morte e Luto na Oncologia
Palestrante: Profa. Ms. Camila Maria Oliveira Ramos
Local: Auditório A3

- 13h30 às 15h30: Cuidados Paliativos: sobre que vida falamos?
Palestrante: Ms. Danielle Feitosa Araujo
Local: Auditório A2

- 9h30 às 11hs: Psico-oncologia: implicações teóricas e práticas
Palestrante: Ms. Marina Braga Teófilo