null Pós-Unifor promove palestra sobre mediação e negociação com pesquisador norte-americano

O evento é mais uma iniciativa do Programa Conexões Internacionais que tem como foco reforçar o processo de internacionalização da Universidade de Fortaleza

Shawn Watts leciona disciplinas sobre Habilidades de Mediação e Legislação Federal para os Povos Indígenas na Kansas State University (Foto: Divulgação)

A próxima edição do Programa Conexões Internacionais da Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza (Pós-Unifor), instituição da Fundação Edson Queiroz, vai discutir “Mediação e Negociação” no dia 16 de junho das 12h às 14h. A palestra, a ser realizada em formato híbrido, na sala B48 e por videoconferência (via Google Meet),  será conduzida pelo juiz norte-americano Shawn Watts, docente na Kansas State University.

O evento é uma iniciativa realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (Mestrado e Doutorado) e pelo Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos. Podem participar alunos da pós-graduação e da graduação, bem como demais interessados no tema, mediante inscrição por meio do link abaixo. As inscrições são gratuitas.

“O conhecimento sobre mediação e negociação envolve habilidades fundamentais para muitas áreas da vida pessoal e profissional. Advogados, empresários, pais ou professores, estão continuamente lidando, tratando e solucionando conflitos. Essas habilidades humanas essenciais e ancestrais serão o foco da fala do professor e juiz Shawn Watts”, explica Gustavo Raposo, docente e coordenador do Mestrado em Direito Constitucional da Unifor.

O juiz distrital junto à nação indígena Prairie Band Potawatomi Dr. Shawn K. Watts foi professor na Columbia Law School na cidade de Nova York, onde atuou como Diretor Associado do Programa de Mediação. Lecionou e orientou Práticas Avançadas de Mediação, tendo também ministrado cursos sobre práticas avançadas de Pacificação de Nativos Americanos. Atualmente ministra disciplinas sobre Habilidades de Mediação e Legislação Federal para os Povos Indígenas na Kansas State University.

Programa Conexões Internacionais

Com o objetivo de reforçar o processo de internacionalização do seu Programa de Pós-graduação, a Unifor lançou o Programa Conexões Internacionais. Por meio da iniciativa, são realizadas palestras mensais em diferentes áreas do conhecimento, ministradas por pesquisadores estrangeiros que trabalham em parceria com professores dos programas de pós-graduação e mestrados profissionais da Unifor.

+ Unifor lança programa para fortalecer a internacionalização da Pós-graduação

Os eventos são gratuitos e têm como público-alvo alunos e professores da pós-graduação, graduação, pesquisadores e demais interessados nos temas. Os encontros ocorrem sempre das 12h30 às 13h30, no bloco B e em formato híbrido (presencial e on-line síncrono).

Palestra “Mediation and Negotiation”
Data: 16 de junho de 2023
Local: sala B48 e via Google Meet