null Pós-Unifor recebe professor francês para encontro de grupo de pesquisa

Pós-Unifor recebe professor francês para encontro de grupo de pesquisa

Evento faz parte das atividades do Grupo de Pesquisa em Relações Econômicas, Políticas, Jurídicas e Ambientais na América Latina (REPJAAL)

O grupo é vinculado ao Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional e composto por alunos de graduação e pós-graduação da Unifor (Foto: Getty Images)

O Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional (PPGD) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, receberá, no próximo dia 15 de abril, o professor Fabien Bottini, da Universidade de Le Mans, na França. O encontro faz parte das atividades do Grupo de Pesquisa em Relações Econômicas, Políticas, Jurídicas e Ambientais na América Latina (REPJAAL) e acontecerá no Núcleo Diálogos, localizado no Espaço Cultural Unifor, das 15h às 17h.

O grupo é coordenado pela professora Gina Pompeu, docente do PPGD e coordenadora do Núcleo de Estratégias Internacionais (NEI) da Unifor, e composto por alunos de graduação, mestrandos e doutorandos da instituição. O evento abordará a temática "Análise Constitucional, Socioeconômica e Ambiental" e será voltado para membros do REPJAAL e professores convidados.

Faça parte do PPGD

Criado em 1999, o Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD) da Unifor — que oferta cursos de mestrado e doutorado — visa a formação de profissionais com visão sistêmica do Direito e das realidades social e axiológica a ele relacionadas, a partir da Constituição e dos Direitos Fundamentais.

O PPGD é reconhecido nacionalmente pela sua estrutura e qualidade de ensino e pesquisa. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por exemplo, classifica o Programa com o conceito 6, configurando-se como um dos melhores do Brasil e o único nas regiões Norte e Nordeste a receber tal nota pela Capes.

Encontro REPJAAL
Convidado: Professor doutor Fabien Bottini