null Seminários especiais do PPGD debatem tecnologia e proteção de dados pessoais

Seminários especiais do PPGD debatem tecnologia e proteção de dados pessoais

A iniciativa será ministrada por João Araújo, PhD em Direito e especializado em Proteção de Dados e Privacidade

A iniciativa, derivada da disciplina de “Seminários Especiais” do PPGD, vai abordar o tema “Direito Digital e da Proteção de Dados Pessoais” (Foto: Getty Images)

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai promover, nos meses de setembro, outubro e novembro, mais uma série de seminários especiais. Nesta edição, o projeto será ministrado por João Araújo, PhD em Direito e docente do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Unifor.

A iniciativa, derivada da disciplina de “Seminários Especiais” do PPGD, vai abordar o tema “Direito Digital e da Proteção de Dados Pessoais”. Serão debatidas questões cruciais que impactam diretamente na era da informação e da tecnologia, no contexto da luta pela garantia dos direitos individuais e a preservação da privacidade em um mundo cada vez mais digitalizado.

Os seminários serão exclusivos para os alunos do Programa e acontecerão em formato online, divididos em quatro módulos:

• 18, 20 e 22 de setembro de 2023
  • 02, 04 e 06 de outubro de 2023
  • 16, 18 e 20 de outubro de 2023
  • 06, 08 e 10 de novembro de 2023

Sobre o palestrante

Os seminários especiais do PPGD serão ministrados por João Araújo, PhD em Direito e especializado em Proteção de Dados e Privacidade (Foto: Arquivo pessoal)

João Araújo é PhD em Direito e especializado em Proteção de Dados e Privacidade. É ex-pesquisador da Universidade de Malta e voluntário no Mandato do Relator Especial da ONU para o Direito a Privacidade. Atua como docente na Universidade de Fortaleza e presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/CE.

Além disso, João é coordenador do Grupo e Estudos de Estudos em Tecnologia, Informação e Sociedade (GETIS) e possui atividades nas áreas de Direito da Tecnologia da Informação, Governança e Regulação da Internet, Digital Human Rights, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, Inteligência Artificial e Cibersegurança.

Seminários especiais PPGD - Direito Digital e da Proteção de Dados Pessoais
Data: Meses de setembro, outubro e novembro de 2023