null Últimos momentos para se inscrever em cursos de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor

Qua, 25 Outubro 2023 09:37

Últimos momentos para se inscrever em cursos de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor

Os interessados em ingressar ainda no semestre 2023.2 têm até o mês de dezembro para realizar a inscrição 


Especializações são programas de ensino superior que aprofundam o conhecimento em determinadas áreas, garantindo habilidades e expertises em campos de estudo mais restritos (Foto: Getty Images)
Especializações são programas de ensino superior que aprofundam o conhecimento em determinadas áreas, garantindo habilidades e expertises em campos de estudo mais restritos (Foto: Getty Images)

A Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, mantém compromisso em proporcionar uma educação de excelência e com ênfase em práticas tecnológicas inovadoras, de forma a preparar os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo. Para quem deseja ingressar na Unifor ainda no semestre 2023.2, a área de Comunicação e Gestão está com inscrições abertas para cinco cursos até o mês de dezembro. Confira abaixo. 

Gestão Contábil e Tributária 

O MBA em Gestão Contábil e Tributária tem como objetivo formar especialistas de alto nível no segmento, com capacidade para tomada de decisões estratégicas e para gerenciar soluções de problemáticas relacionadas ao âmbito contábil-tributário das organizações. O curso é destinado para graduados nas áreas contábil, administrativa, jurídica, atuária e correlatas. 

A formação, por meio de sua grade curricular teórico-prática alinhada com demandas atualizadas do mercado de trabalho, proporciona aos estudantes grande troca de experiências e conhecimentos, de forma a construir redes de relacionamento e planos de projetos profissionais entre todo o corpo acadêmico. Para além disso, evidencia aos futuros profissionais instrumentos técnicos e práticos capazes de encaminhar soluções eficazes para problemas de natureza fiscal, tributária e de gerência das organizações. 

O MBA acontece de forma presencial no período de outubro de 2023 até abril de 2025. Possui duração de dezoito meses e equivale a 360 horas de aula. Para se inscrever é necessário apresentar cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação. 

Negócios de Moda 

O MBA em Negócios de Moda (Fashion Business) capacita profissionais especializados para desempenhar com excelência funções de gestão e liderança em empresas e organizações relacionadas à indústria da moda. Isso inclui compreender processos envolvidos no desenvolvimento de produtos, administração de estratégias de marketing, interpretação das tendências de comunicação na moda, dentre outros. 

A formação possui, entre seus objetivos específicos, contribuir com o entendimento do planejamento e acompanhamento da produção de moda, bem como da gestão de diferentes processos. No âmbito do marketing, possui conteúdos voltados para o aprendizado sobre o comportamento do consumidor, comércio exterior, economia criativa ou varejo e atacado de moda. 

O curso presencial acontece no período de outubro de 2023 a fevereiro de 2025, com duração de dezesseis meses e equivale a 360 horas de aula. No momento da matrícula, é necessário apresentar cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documentação de identificação. 

Mercado Financeiro e de Capitais 

O MBA em Mercado Financeiro e de Capitais é indicado aos graduados nas áreas de negócios, exatas ou para investidores e agentes autônomos de investimentos que atuem ou pretendam exercer função em diferentes mercados que necessitam de aperfeiçoamento no aspecto financeiro e de capitais.

Os objetivos específicos do curso envolvem a simulação de situações para o direcionamento estratégico com o intuito de desenvolver líderes na transformação da realidade organizacional e social, no que tange à inteligência de mercado. 

A formação possui duração de dezoito meses e equivale a 360 horas de aula. A grade curricular explora módulos centrais: 

  • Desenvolvendo Soft Skills 
  • Gestão e Fundamentos 
  • Análise Técnica 

Gestão Pública e Controles Internos 

O MBA em Gestão Pública e Controles Internos é destinado para profissionais graduados que exerçam funções de secretários de controladorias, assessores, servidores e empregados com atuação profissional direta ou indireta na administração pública da União, bem como aqueles que buscam capacitação técnica em gestão pública e controles internos. 

Ao final da formação, os estudantes vão carregar a bagagem de conhecimento educacional a fim de compreender a evolução dos principais conceitos e modelos voltados para o Sistema de Controles Internos em organizações públicas. Além disso, durante as aulas, o corpo acadêmico será estimulado a analisar e debater os desafios para assegurar o fortalecimento de controles internos da gestão nas esferas municipais, estaduais e federais.

O curso acontece na modalidade síncrona, via plataforma de vídeo chamadas Google Meet, nas segundas e quartas no horário de 19h às  22h20. Possui duração de 21 meses e conta com 15 vagas abertas. No momento da matrícula, é necessário apresentar cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação. 

Inteligência de Mercado 

A formação destina-se a profissionais graduados em diversas áreas de atuação, tais como Administração, Marketing, Processos Gerenciais, Publicidade, Logística, Recursos Humanos e áreas correlatas, que estejam se preparando para os desafios do mercado global e necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos em técnicas de Inteligência de Mercado. 

Os objetivos do MBA em Inteligência de Mercado convergem para formar a competitividade das organizações por meio da aplicação de conhecimentos, ferramentas e práticas relacionadas à inteligência competitiva. Através da coleta e análise de informações estratégicas, as empresas podem tomar decisões embasadas e adaptar suas estratégias para se destacarem no mercado. 

Simultaneamente, visa-se ao desenvolvimento e aprimoramento das habilidades fundamentais dos profissionais de Inteligência de Mercado, capacitando-os para serem especialistas na obtenção e interpretação de dados relevantes. Dessa forma, os futuros profissionais de excelência vão estar aptos para desempenhar papel crucial ao orientar as estratégias de negócios e garantir que as organizações mantenham sua vantagem competitiva no cenário empresarial.