null Unifor sedia VII Encontro Nordeste da Apimec Brasil

Unifor sedia VII Encontro Nordeste da Apimec Brasil

Associação que representa os analistas e profissionais de investimento do mercado de capitais realiza evento presencial no mês de agosto no campus da Universidade de Fortaleza


O evento será realizado de forma presencial para associados e convidados, além de forma on-line para o público em geral (Foto: Getty Images)
O evento será realizado de forma presencial para associados e convidados, além de forma on-line para o público em geral (Foto: Getty Images)

O campus da Universidade de Fortaleza recebe nos dias 4 e 5 de agosto de 2022 o VII Encontro Nordeste da Apimec Brasil. A iniciativa da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais será uma oportunidade de capacitação e troca de experiências com profissionais do setor.

O vice-presidente executivo da Apimec Brasil, Célio Fernando Bezerra Melo, ressalta que o evento vai ter como tema “Oportunidades e Desafios dos Investimentos e Incentivos para o Nordeste Pós-Pandemia”, enfatizando a relevância da energia limpa, a economia do mar, o hidrogênio verde e a inovação do capital com a abordagem da experiência das empresas cearenses que abriram capital, algumas em plena pandemia.

“A Apimec Brasil reconhece a importância de promover o debate de excelência, compartilhar as experiências impulsionando a conexão das empresas cearenses com instituições nacionais para a atração dos investimentos e incentivar o crescimento do Nordeste e em especial do Ceará pelo mundo”, destaca Célio Fernando. O evento será realizado de forma presencial para associados e convidados, além de forma on-line para o público em geral.

Formação e conexão com o mercado

Para o professor Roberto Aguiar, coordenador de cursos da Pós-Unifor, destaca a importância de a Unifor sediar o VII Encontro Nordeste da Apimec Brasil e considera que a parceria reforça a participação da Universidade na formação de profissionais para atuar no Mercado Financeiro e Capitais na região, por meio dos cursos de Pós-graduação, Graduação e Educação Continuada na Universidade.

”Nossos alunos terão uma grande oportunidade de realizar uma conexão direta entre o conhecimento e a prática, participando de um evento que reunirá a comunidade de capital de risco, gestores de fundos, investidores, e principalmente, representantes das empresas de capital aberto do nosso estado”, destaca o professor Roberto Aguiar.

Serviço:

VII Encontro Nordeste da Apimec Brasil
Data 4 e 5 de agosto de 2022
Local: Universidade de Fortaleza
As inscrições podem ser feitas aqui