null Vagas abertas para profissionais de Odontologia no Mestrado Profissional da Unifor

Sex, 29 Janeiro 2021 20:01

Ao todo, são ofertadas 20 vagas. As inscrições foram prorrogadas até 28 de maio de 2021.

O Mestrado Profissional orienta-se pelo enfoque em competências e habilidades necessárias a uma prática profissional. (Foto: Ares Soares)

Com o objetivo transformar a realidade social e melhorar a qualidade da prestação do serviço odontológico através do desenvolvimento e aprofundamento dos conhecimentos para atuação em pesquisa, ensino e aprimoramento das práticas, é que o Mestrado Profissional em Odontologia da Universidade de Fortaleza seleciona novos alunos para sua turma 2021.

Aberto a profissionais graduados em Odontologia, o curso, pioneiro no Ceará, oferta 20 vagas destinadas às linhas de pesquisa Estudos Clínicos em Odontologia; Propriedades biomecânicas, físico-químicas e biocompatibilidade dos materiais odontológicos e Epidemiologia e Políticas Públicas de Saúde.

As inscrições foram prorrogadas até 28 de maio de 2021, na Secretaria dos Mestrados Profissionais (Bloco E, sala 02/04), de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 132,00. Também são aceitas inscrições via Correios (Sedex) e via e-mail mpo@unifor.br .

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, à entrevista, no dias 4 e 5 de junho, e à análise do currículo. Os resultados serão divulgados a partir do dia 7 do mesmo mês e a matrícula será realizada entre os dias 14 e 22. O início das aulas está previsto para o dia 24 de junho de 2021.

O Mestrado Profissional se diferencia do acadêmico por possuir atividade clínica, a partir da qual os alunos executam procedimentos clínicos inovadores, com novos materiais e novas tecnologias; além de desenvolverem produtos técnicos, como a criação de aplicativos e materiais didáticos em mídia, a exemplo de vídeos com orientações para casos de urgência.

Seleção para o Mestrado Profissional em Odontologia
Edital R. Nº 05/2021
Edital de prorrogação
> Ficha de Inscrição