Direito Processual Civil Estratégico Aperfeiçoamento

mulher de óculos apresentando documentos a um homem

Objetivos gerais

Formar profissionais qualificados e habilitados para atuar na área do Direito Processual Civil.

Objetivos específicos

• Aplicação de técnicas avançadas de resolução de conflitos cíveis, judiciais e extrajudiciais aplicadas a cases;
  • Potencializar profissionais para exercerem suas atividades já exercidas no ramo do Direito Processual Civil, nas mais diversas áreas das carreiras jurídicas, como advocacia e serviço público;
  • Preparar os profissionais para o uso de técnicas e habilidades voltadas para desenhos de soluções estratégicas de conflitos jurídicas interdisciplinares processuais e extraprocessuais;
  • Estimular a argumentação jurídica e a atuação colaborativa nas relações jurídico-processuais.

Público-alvo

Profissionais do Direito com experiência comprovada de mais de cinco anos, gestores jurídicos, legal controllers e gerentes jurídicos em empresas.

A Pós-Unifor...

A Pós-Unifor apresenta cursos presenciais híbridos (carga horária presencial + online) e também cursos com aulas 100% online. Mantemos a mesma identidade e com essa nova modalidade visamos ofertar aos nossos alunos maior flexibilidade, possibilitando assim que os alunos continuem tendo a possibilidade de se capacitar. Inclusive alunos do interior do Ceará e até mesmo de estados vizinhos podem ter acesso ao conteúdo sem a necessidade de deslocamento semanal.

204h | Aulas virtuais síncronas e presenciais

Informações para contato

Coordenação: Aline Veras Mota e Ana Vladia Feitosa

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: alineverasmota@unifor.br
  • E-mail de contato: anavladia@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala B08

Até 30 de março de 2021.

O período de matrícula e de início do curso podem ser alterados a critério da Unifor.

Abril/2021 a fevereiro/2022.

Núcleo específico: aulas presenciais e virtuais síncronas

Terça e quinta-feira: das 19h às 22h30.

Periodicidade

Semanal.

• Realizar inscrição informando CPF e criar uma senha para acesso ;

• Na tela seguinte, é necessário selecionar o curso desejado;

• Confirmar os dados para contato, juntamente com informações complementares, anexando a documentação solicitada:

- Cópia do diploma de Ensino Superior
- Cópia do histórico
- Cópia do documento de identificação (RG com CPF ou CNH ou Carteira de Trabalho)

• Após anexar, prosseguir e aguardar análise. O prazo é de 24 horas para análise. Após o deferimento, o aluno deverá dar continuidade acessando novamente a página do curso com CPF e senha criada anteriormente;

• Prosseguir na opção “Fazer Matrícula” e após concluir o preenchimento do formulário, o boleto e o contrato Educacional estarão disponíveis;

Encaminhar o Contrato Educacional com todas as páginas rubricadas e assinadas para concluir o processo de Matricula para o e-mail: latosensu@unifor.br.

• Técnicas de negociação;
  • Mediação, Conciliação e Arbitragem;
  • Bases dogmáticas da ciência processual civil brasileira;
  • Instrumentalidade do processo aplicado à tutela de conhecimento;
  • Convenções processuais;
  • Técnica de manejo da tutela recursal;
  • Precedentes Judiciais no Processo Civil Brasileiro;
  • Teoria dos jogos e análise econômica do processo civil;
  • Ações originárias e incidentes nos tribunais;
  • Técnicas de efetivação da tutela executiva;
  • Gestão e controladoria jurídica;
  • Liderança, neurociência e gestão de crises;
  • Processo, inovação e tecnologia;
  • Trabalho de Conclusão de Curso.
  • Alexandre Freitas Câmara;
  • Rafael Calmon;
  • Ravi Peixoto;
  • Erick Navarro.

Formas de pagamento

• Faça sua matrícula até 28/02/2021: matrícula de R$ 250,00 + 11 parcelas mensais de R$ 543,00;
  • A partir do dia 01/03/21: matrícula de R$ 350,00 + 11 parcelas mensais de R$ 543,00;
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.

Descontos

• Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de empresas conveniadas: até 20% (necessário consultar condições);
  • Para pagamento à vista: 10% (a partir de 6 parcelas).

*Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa (descontos não cumulativos).