Processual Civil Estratégico Aperfeiçoamento

mulher de óculos apresentando documentos a um homem

Objetivos gerais

Formar profissionais qualificados e habilitados para atuar na área do Direito Processual Civil.

• Aplicação de técnicas avançadas de resolução de conflitos cíveis, judiciais e extrajudiciais aplicadas a cases;

• Potencializar profissionais para exercerem suas atividades já exercidas no ramo do Direito Processual Civil, nas mais diversas áreas das carreiras jurídicas, como advocacia e serviço público;

• Preparar os profissionais para o uso de técnicas e habilidades voltadas para desenhos de soluções estratégicas de conflitos jurídicas interdisciplinares processuais e extraprocessuais;

• Estimular a argumentação jurídica e a atuação colaborativa nas relações jurídico-processuais.

Profissionais do Direito com experiência comprovada de mais de cinco anos, gestores jurídicos, legal controllers e gerentes jurídicos em empresas.

A Pós-Unifor...

A Pós-Unifor apresenta cursos presenciais híbridos (carga horária presencial + online) e também cursos com aulas 100% online. Mantemos a mesma identidade e com essa nova modalidade visamos ofertar aos nossos alunos maior flexibilidade, possibilitando assim que os alunos continuem tendo a possibilidade de se capacitar. Inclusive alunos do interior do Ceará e até mesmo de estados vizinhos podem ter acesso ao conteúdo sem a necessidade de deslocamento semanal.

204 horas aulas virtuais síncronas e presenciais

Coordenação: Aline Veras Mota, Mestre e Ana Vladia Feitosa, Mestre

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br / alineverasmota@unifor.br e anavladia@unifor.br

Outubro/2020 a Julho/2021

Até outubro/2020

Núcleo Executivo: presencial e virtual síncrona
Núcleo Estruturante: Não se aplica
Núcleo Específico: presencial virtual síncrona
Dias: Quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30; sábados, das 8h às 12h.
Carga horária por turno: 4 h
Periodicidade: quinzenal

O curso é presencial com a carga horária de até 40% com aulas síncronas conforme calendário.

• Diploma do Curso Superior (fotocópia autenticada ou cópia e original);

• Contrato emitido no término da inscrição;
O contrato deve ser rubricado em todas as páginas e somente na última assinado e datado

• Curriculum Vitae (clique AQUI para baixar o modelo);

• Carteira de Identidade (fotocópia autenticada ou cópia e original);

• Fotocópia do Histórico Escolar (do curso superior);

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria da Divisão de Pós-Graduação

Local: Bloco B – Sala 08
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8:00h às 16:30h e aos sábados das 8:00h às 12:30h.

Ou enviado pelo email: latosensu@unifor.br

O período de matrícula e de início do curso podem ser alterados a critério da Unifor.

Bases dogmáticas da ciência processual civil brasileira;

Convenções processuais;

Teoria dos jogos e análise econômica do processo civil;

Mediação, Conciliação e Arbitragem;

Gestão e controladoria jurídica;

Processo Inovação e Tecnologia;

Instrumentalidade do processo aplicado à tutela de conhecimento;

Técnica de efetivação da Tutela Executiva;

Elaboração e gerenciamento de projetos de intervenção- 1ª parte;

Técnica de negociação;

Técnica de manejo Recursal;

Ações originárias e incidentes dos Tribunais;

Liderança, neurociência e gestão de crises;

Precedentes Judiciais no Processo Civil Brasileiro;

Elaboração e gerenciamento de projetos de intervenção - 2ª parte;

Prazo Projeto de Intervenção.

Alexandre Freitas Câmara
Rafael Calmon
Ravi Peixoto
Erick Navarro

Forma de pagamento

Matrícula até 05/11/2020:

R$ 450,00 + 11 parcelas mensais de R$ 543,00

*Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa

Descontos**

Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: 10% a 15%
Pagamento no cartão de débito ou crédito*

* O valor da matrícula pode ser parcelado em até duas vezes no cartão de crédito.

** Os descontos não se aplicam à matrícula. Os descontos estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e pós-graduados pela Unifor e participantes dos cursos com mais de um dia de duração em parceria com a Universidade de Columbia e a Wharton School. Os descontos não são cumulativos.

O vencimento de cada mensalidade será no último dia útil de cada mês.

SERÁ INDEFERIDA A MATRÍCULA DO ALUNO QUE ESTIVER EM DÉBITO ANTERIOR COM A FUNDAÇÃO.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Aperfeiçoamento Em Direito Processual Civil Estratégico, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat