Objetivo geral
Capacitar profissionais para planejar, implementar e otimizar estratégias de Customer Experience (CX) e Customer Success (CS), utilizando tecnologia, inteligência artificial e análise de dados.
Objetivos específicos
- Ensinar metodologias ágeis e frameworks modernos para estruturar equipes de CX e CS, promovendo uma cultura organizacional centrada no cliente e orientada por métricas de desempenho;
- Explorar a transformação digital e inovação em CX e CS, abordando omnicanalidade, automação de atendimento, chatbots e RPA para melhorar eficiência e engajamento;
- Aplicar o conhecimento adquirido em projetos reais, permitindo aos alunos desenvolver soluções práticas e tecnológicas para desafios de experiência do cliente e sucesso do cliente no mercado.
Público-alvo
O curso é destinado a profissionais graduados que atuam ou desejam atuar nas áreas de Customer Experience (CX), Customer Success (CS), atendimento, marketing, vendas e relacionamento com clientes, que buscam aprimorar suas estratégias com tecnologia e dados. Também é ideal para líderes e gestores que desejam implementar inovação e automação na jornada do cliente, aumentando a retenção e fidelização.
Detalhes do curso
- Período: novembro/2025 a abril/2027
- Periodicidade: quinzenal
- Carga horária: 388 horas
- Duração: 17 meses
Núcleos
- Modalidade: presencial
- Terças, quartas e quintas-feiras: das 19h às 22h20
Matrículas
- Vagas: 15
-
Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação
Adriana de Oliveira Sousa Leite

Doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Ceará (2004). Atualmente está como Assessora Geral dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, das áreas de saúde e tecnologia, da Universidade de Fortaleza.
Coordenação: Adriana de Oliveira Sousa Leite
dricaoliver@unifor.br
(85) 3477-3174
Bloco B
Denise Barroso

Referência nacional em Customer Success e Experiência do Cliente, com 20+ anos unindo tecnologia e estratégia para gerar resultados. Cofundadora da PliQ e criadora da metodologia 3R (Reputação, Relacionamento, Reativação).
Curadoria: Denise Barroso
sejaposunifor@unifor.br
(85) 3477-3174
Diferenciais

Cronograma
Acesse o link e verifique o cronograma do MBA em Soluções Tecnológicas para Customer Success
DownloadMatriz Curricular
Módulo I
- Tecnologias em CX e CS
- Jornada do Cliente (Digital) IA
- Neurociência e Modelos Preditivos de Comportamento
- Métricas e Analytics em CX
- Reputação (Digital) e Inteligência de Marca
- IA, Big Data e Automação em CX
- Design de Serviços e Inovação (Digital) no CX
Módulo II
- Estratégia do Cliente na Geração de Leads
- Experiência Omnichannel e Tecnologias Digitais
- Data Science e Estratégias de Retenção em CS
- Cultura Data-Driven e Gestão Ágil
- Liderança em Times de CX e CS
- Employee Experience (EX) e Automação na Experiência
- IA Generativa e Futuro da Experiência
Módulo III
- Pesquisas para Decisão Estratégica
- Projetos Ágeis em Customer Experience
- Análises Avançadas de CX
- Estratégias Aplicadas em CX
- Projeto em Soluções para a Jornada do Cliente
Professores
Adriana de Oliveira
- Titulação: Doutora
André Cavalcante
- Titulação: Mestre
Assis Coelho
- Titulação: Especialista
Caio Tavares
- Titulação: Especialista
Camila Santos
- Titulação: Especialista
Claudia Vale
- Titulação: Mestre
Denise Barroso
- Titulação: Especialista
Gutemberg Timbo
- Titulação: Mestre
Jocélia Andrade
- Titulação: Especialista
Karol Ferreira
- Titulação: Mestre
Marcus Vinicius Miranda
- Titulação: Mestre
Queila Moore
- Titulação: Especialista
Rafael Vilela
- Titulação: Mestre
Ricardo Penna
- Titulação: Especialista
Renato Camargo
- Titulação: Mestre
Silvia Muniz
- Titulação: Especialista
Yara Lisboa
- Titulação: Mestre
AÇÕES DE IMPACTO
FORMA DE PAGAMENTO
- Faça sua matricula até 30 de setembro de 2025: matrícula ZERO + 20 parcelas de R$ 719,00;
- A partir de 01 de outubro de 2025: matrícula de R$ 199,00 + 20 parcelas de R$ 719,00;
- A partir do início do curso: matrícula de R$ 639,00 + 20 parcelas de R$ 719,00.
DESCONTOS
- Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
- Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (consulte condições);
- Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
- Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa.
OBSERVAÇÕES
- Descontos não cumulativos.
- Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.

Bolsas 50+
Unifor oferece bolsas para pessoas 50+, incentivando o acesso ao ensino superior de qualidade.
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Seguro Educacional
Alunos da Pós têm seguro que cobre até 6 mensalidades em caso de perda de emprego (do aluno ou responsável).
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Central de Carreiras
Vagas de emprego e trainee na maior plataforma de carreiras do mundo
SAIBA MAIS
Desconto na Academia Unifor
Alunos da Pós ganham desconto na academia, com musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física.
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