Objetivo geral

Capacitar profissionais para planejar, implementar e otimizar estratégias de Customer Experience (CX) e Customer Success (CS), utilizando tecnologia, inteligência artificial e análise de dados.

Objetivos específicos

  • Ensinar metodologias ágeis e frameworks modernos para estruturar equipes de CX e CS, promovendo uma cultura organizacional centrada no cliente e orientada por métricas de desempenho;
  • Explorar a transformação digital e inovação em CX e CS, abordando omnicanalidade, automação de atendimento, chatbots e RPA para melhorar eficiência e engajamento;
  • Aplicar o conhecimento adquirido em projetos reais, permitindo aos alunos desenvolver soluções práticas e tecnológicas para desafios de experiência do cliente e sucesso do cliente no mercado.

Público-alvo

O curso é destinado a profissionais graduados que atuam ou desejam atuar nas áreas de Customer Experience (CX), Customer Success (CS), atendimento, marketing, vendas e relacionamento com clientes, que buscam aprimorar suas estratégias com tecnologia e dados. Também é ideal para líderes e gestores que desejam implementar inovação e automação na jornada do cliente, aumentando a retenção e fidelização. 

Detalhes do curso

  • Período: novembro/2025 a abril/2027
  • Periodicidade: quinzenal
  • Carga horária: 388 horas
  • Duração: 17 meses

Núcleos

  • Modalidade: presencial
  • Terças, quartas e quintas-feiras: das 19h às 22h20

Matrículas

  • Vagas: 15
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

Adriana de Oliveira Sousa Leite

Doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Ceará (2004). Atualmente está como Assessora Geral dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, das áreas de saúde e tecnologia, da Universidade de Fortaleza.

Informações para contato

Coordenação: Adriana de Oliveira Sousa Leite

  • E-mail de contato: dricaoliver@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3174
  • Endereço de contato: Bloco B

Denise Barroso

Referência nacional em Customer Success e Experiência do Cliente, com 20+ anos unindo tecnologia e estratégia para gerar resultados. Cofundadora da PliQ e criadora da metodologia 3R (Reputação, Relacionamento, Reativação).

Informações para contato

Curadoria: Denise Barroso

  • E-mail de contato: sejaposunifor@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3174
Logo da Pós-Unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique o cronograma do MBA em Soluções Tecnológicas para Customer Success

Download

Matriz Curricular

  • Tecnologias em CX e CS
  • Jornada do Cliente (Digital) IA
  • Neurociência e Modelos Preditivos de Comportamento
  • Métricas e Analytics em CX
  • Reputação (Digital) e Inteligência de Marca 
  • IA, Big Data e Automação em CX
  • Design de Serviços e Inovação (Digital) no CX 

  • Estratégia do Cliente na Geração de Leads
  • Experiência Omnichannel e Tecnologias Digitais
  • Data Science e Estratégias de Retenção em CS
  • Cultura Data-Driven e Gestão Ágil 
  • Liderança em Times de CX e CS 
  • Employee Experience (EX) e Automação na Experiência 
  • IA Generativa e Futuro da Experiência

  • Pesquisas para Decisão Estratégica
  • Projetos Ágeis em Customer Experience 
  • Análises Avançadas de CX 
  • Estratégias Aplicadas em CX
  • Projeto em Soluções para a Jornada do Cliente

Professores

FORMA DE PAGAMENTO

  • Faça sua matricula até 30 de setembro de 2025:  matrícula ZERO + 20 parcelas de R$ 719,00;
  • A partir de 01 de outubro de 2025: matrícula de R$ 199,00 + 20 parcelas de R$ 719,00;
  • A partir do início do curso: matrícula de R$ 639,00 + 20 parcelas de R$ 719,00.

DESCONTOS

  • Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (consulte condições);
  • Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa.

OBSERVAÇÕES

  • Descontos não cumulativos.
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.

 

Bolsas 50+

Bolsas 50+

Unifor oferece bolsas para pessoas 50+, incentivando o acesso ao ensino superior de qualidade.

Saiba mais
Pós-Unifor

Seguro Educacional

Alunos da Pós têm seguro que cobre até 6 mensalidades em caso de perda de emprego (do aluno ou responsável).

Saiba mais
Central de Carreiras

Central de Carreiras

Vagas de emprego e trainee na maior plataforma de carreiras do mundo

SAIBA MAIS
Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Alunos da Pós ganham desconto na academia, com musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física.

Saiba mais