Esse curso é para quem quer…
... aprofundar-se nas discussões sobre os desafios e oportunidades mais atuais no domínio da gestão empresarial, combinando uma sólida formação acadêmica ao espírito da gestão voltado à transformação da realidade empresarial. Destina-se a executivos, empreendedores e demais profissionais.
com o objetivo de...
… desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes valiosos que lhe permitam exercer a liderança transformadora em qualquer contexto organizacional, seja em nível local, seja em nível global.
Público-alvo
Executivos e gestores de organizações públicas e privadas e empreendedores que buscam desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes valiosos que lhe permitam exercer a gestão transformadora em qualquer contexto organizacional, seja em nível local, seja em nível global.
Duração
24 meses
Carga Horária
450 horas
Vagas
30
Coordenação: Prof. Dr. Afonso Carneiro Lima
mpa@unifor.br
3477.3166
Bloco B
Análise Multivariada de Dados
Docente: Prof. Dr. Lucas Lopes Ferreira de Souza
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Núcleo Metodológico (obrigatória)
Estratégia Empresarial
Docente: Prof. Dr. Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Mercado, Estratégia e Finanças
Gestão Empreendedora
Docente: Prof. Dr. José Milton de Sousa Filho
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Pessoas, Inovação e Sustentabilidade
Gestão Estratégica de Pessoas
Docente: Prof. Dr. José Renato Ferreira Barreto
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Pessoas, Inovação e Sustentabilidade
Gestão Financeira
Docente: Prof. Dr. Bruno Cals de Oliveira
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Mercado, Estratégia e Finanças
Gestão Humanística nas Organizações
Docente: Prof. João André de Barros Teixeira, PhD
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Pessoas, Inovação e Sustentabilidade
Governança Corporativa
Docente: Prof. Dr. Paulo Roberto Nunes
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Mercado, Estratégia e Finanças
Ideação para Inovação
Docente: Prof. João André de Barros Teixeira, PhD
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Pessoas, Inovação e Sustentabilidade
Liderando Pessoas nas Organizações
Docente: Prof. Dr. José Renato Ferreira Barreto
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Pessoas, Inovação e Sustentabilidade
Marketing Estratégico
Docente: Prof. Dr. José Sarto Freire Castelo
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Mercado, Estratégia e Finanças
Metodologia da Pesquisa
Docente: Prof. Dr. Afonso Carneiro Lima
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Núcleo Metodológico (obrigatória)
Métodos Qualitativos de Pesquisa
Docente: Profa. Dra. Marina Dantas de Figueiredo
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Núcleo Metodológico (obrigatória)
Microeconomia da Competitividade
Docente: Prof. Dr. José Milton de Sousa Filho
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Mercado, Estratégia e Finanças
Modelos de Otimização para a Tomada de Decisão
Docente: Prof. Dr. Plácido Rogério Pinheiro
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Mercado, Estratégia e Finanças
Negociação e Gestão de Conflitos
Convênio Columbia University
Carga horária: 15 horas
Créditos: 1
Linha de pesquisa: Pessoas, Inovação e Sustentabilidade
Negócios de Impacto Socioambiental
Docente: Profa. Dra. Daiane Mülling Neutzling
Carga horária: 30 horas
Créditos: 2
Linha de pesquisa: Pessoas, Inovação e Sustentabilidade
Seminário Gestão da Criatividade
Docente: Prof. Dr. Josimar Souza Costa
Carga horária: 15 horas
Créditos: 1
Linha de pesquisa: Pessoas, Inovação e Sustentabilidade
Seminário Gestão de Riscos
Docente: Prof. Dr. Maurício Teixeira Rodrigues
Carga horária: 15 horas
Créditos: 1
Linha de pesquisa: Mercado, Estratégia e Finanças
Seminário Pesquisa e Conhecimento em Administração
Docente: José Milton de Sousa Filho
Carga horária: 15 horas
Créditos: 1
Linha de pesquisa: Núcleo Metodológico
Afonso Carneiro Lima (Coordenador)
- Projetos de pesquisa/desenvolvimento/ensino
- Decisões de investimento estratégico em empresas brasileiras
- Análise da competitividade e mapeamento de clusters setoriais
Bruno Cals de Oliveira
Linha de Pesquisa: Mercado, Estratégia e Finanças
Daiane Mülling Neutzling
Linha de Pesquisa: Pessoas, Inovação e Sustentabilidade
João André de Barros Teixeira
Linha de Pesquisa: Seminários
José Milton de Sousa Filho
- Projetos de pesquisa/desenvolvimento/ensino
- Estratégia socioambiental empresarial e mecanismos de isolamento: uma abordagem baseada em recursos
- Mensuração de características empreendedoras em nível individual
- Capital social e corrupção: efeitos na qualidade da democracia e na distribuição da riqueza
José Renato Ferreira Barreto
Linha de Pesquisa: Pessoas, Inovação e Sustentabilidade
José Sarto Freire Castelo
- Projetos de pesquisa/desenvolvimento/ensino
- Entendendo a intenção de ficar em casa: um estudo da Teoria do Comportamento Planejado a partir da comunicação em marketing
- Os antecedentes das dimensões do valor das marcas dos bens tangíveis e intangíveis apoiados nas atitudes e experiências dos consumidores
Josimar Souza Costa
- Projetos de pesquisa/desenvolvimento/ensino
- Metaverso da gestão: análise de dados, pessoas, criatividade e sustentabilidade
Lucas de Souza
Linha de Pesquisa: Núcleo Metodológico
Marina Dantas de Figueiredo
Linha de Pesquisa: Núcleo Metodológico
Maurício Teixeira Rodrigues
Linha de Pesquisa: Mercado, Estratégia e Finanças
Paulo Roberto de Carvalho Nunes
- Projetos de pesquisa/desenvolvimento/ensino
- Modelos de controladoria sob contextos institucional e comportamental
- Modelos de controladoria sob contextos institucional e comportamental
Plácido Rogério Pinheiro
- Projetos de pesquisa/desenvolvimento/ensino
- Modelos híbridos estruturados em aprendizado de máquina e multicritério em um ambiente inovador
- Abordagens metodológicas híbridas em multiatributos da análise verbal de Decisão
Raimir Holanda Filho
- Projetos de pesquisa/desenvolvimento/ensino
- MORPLEXA - Modelagem baseada em redes complexas da disseminação de ameaças cibernéticas emergentes
Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte
- Projetos de pesquisa/desenvolvimento/ensino
- Posturas estratégicas e desempenho organizacional das instituições de ensino superior particulares no Brasil nos contextos ex-ante, durante e ex-post à pandemia da Covid-19
- Capacidade absortiva e desempenho das micro e pequenas empresas do Brasil em tempos de pandemia da Covid-19
Tiago Jessé Souza de Lima
Linha de Pesquisa: Núcleo Metodológico
Dissertações Defendidas
O investimento no Mestrado Profissional em Administração de Empresas é composto por 30 parcelas fixas de R$ 2.790,00*.
* Desconto de 4,5% para pagamentos realizados até a data do vencimento padrão. Não sendo cumulativo com outros benefícios.
Seleção 2022
Lançada a seleção 2022 do Mestrado Profissional em Administração da Unifor. O Edital Nº 02/2022 e o Nº 17/2022 estabelecem todas as condições para admissão e matrícula. As inscrições vão até 29 de abril de 2022; o valor da taxa é de R$ 136,00.
> CONFIRA O RESULTADO
> DIA E HORÁRIO DAS ENTREVISTAS (atualizado em 09/05/22)
O processo de seleção será constituído por 3 etapas: análise do projeto, entrevista e análise do currículo. As entrevistas serão realizadas pela Comissão de Seleção, no período de 12 e 13 de maio de 2022. Ao todo, são 30 vagas.
O resultado provisório das entrevistas e análise curricular será divulgado oficialmente na página do Mestrado Profissional em Administração e na Secretaria dos Mestrados Profissionais – Bloco E, salas E2 e E4 da Unifor, a partir do dia 24 de maio de 2022.
A matrícula será realizada no período de 9 e 10 de junho; já o início das aulas está previsto para 23 de junho de 2022.
Serviço
Seleção para o Mestrado Profissional em Administração
+ Edital R. Nº 02/2022
+ Edital de Prorrogação
+ Ficha de Inscrição
+ Modelo do projeto de pesquisa
Inscrições: 10 de janeiro a 29 de abril de 2022
Mais informações e inscrições: mpa@unifor.br