Curso de Farmácia da Unifor oferece serviço gratuito de informação sobre medicamentos

Com o objetivo de fornecer informações sobre medicamentos e seu uso de forma apropriada, o curso de graduação em Farmácia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, oferece para a comunidade o Serviço de Informação sobre Medicamentos (SIM).

O serviço atende tanto profissionais da área de saúde como a população em geral, que tenha dúvidas sobre o uso de medicamentos.

Principais benefícios

“Além de atender essas dúvidas, nós desenvolvemos capacitações e educação continuada, tanto para profissionais da saúde como para a população em geral; produzimos informações técnico-científicas sobre medicamentos, tratamentos, sobre produtos para a saúde, de caráter educativo e preventivo”, explica a coordenadora do curso, Caroline Mourão.

A professora esclarece que o SIM também realiza atividades de investigação, incluindo estudos de utilização de medicamentos. “Nós distribuímos, de maneira sistemática, materiais informativos como boletins, notas e pareceres técnicos sobre medicamentos que sejam de interesse das instituições de saúde”, reforça.

Para participar, basta acessar a página dos serviços de curso de Farmácia e preencher o formulário disponível.

Serviços gratuitos para a comunidade:

  • Rastreamento em saúde
  • Monitorização terapêutica
  • Conciliação de medicamentos
  • Acompanhamento de tratamento
  • Organização dos medicamentos em uso
  • Manejo de problema de saúde autolimitado