Curso de Fonoaudiologia realiza eventos em comemoração ao Dia Mundial da Voz; saiba como participar

O Dia Mundial da Voz é comemorado desde 1999, no Brasil, onde sua celebração teve origem. Essa data passou a se expandir internacionalmente em 2003, com eventos organizados nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Com o intuito de comemorar essa data, o curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza realiza, nos dias 14 e 16 de abril, eventos onlines para alunos e profissionais da área.

+ VOZ

O evento + Voz é promovido pela disciplina de Estágio em Fonoaudiologia Ambulatorial e acontece na próxima quarta-feira (14). Segundo o responsável pelo evento, professor Charleston Palmeira, o evento tem o objetivo de levar informações aos estudantes sobre os avanços científicos na área da voz e apresentar à população um aplicativo capaz de colaborar com a saúde vocal, principalmente para quem usa a voz como instrumento de trabalho.

Programação:

• De 14h às 14h15: abertura com a professora Fernanda Sampaio e o Professor Charleston Palmeira;
  • De 14h15 às 15h: mesa redonda “A Voz e as Entidades de Classe”;
  • De 15h às 16h: palestra “VoiceGuard: um aplicativo para a saúde da voz”, ministrada pela fonoaudióloga Christina Praça.

O evento é gratuito e conta com a participação da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, (representada pelo fonoaudiólogo Leonardo Lopes, presidente da SBFa) e com do Conselho Federal de Fonoaudiologia (Representado pelo fonoaudiólogo Danilo Mantovani). Toda a programação acontecerá pela plataforma Google Meet.

Curso: Exercícios Vocais, como e quando utilizar

O curso promovido pelo C.A. de Fonoaudiologia acontece na sexta-feira (16) e será ministrado pelo fonoaudiólogo Dr. Geová Oliveira, profissional com vasta experiência na área da voz. Presidente do C.A. e responsável pelo evento, Mirian Saraiva explica um pouco sobre o que os participantes podem esperar do evento. “O tema é relevante para composição de pensamento terapêutico diante de diagnósticos situacionais a depender do caso do paciente, considerando de um paciente em ambiente hospitalar ao músico. Assim, é fundamental que o estudante e o profissional fonoaudiólogo tenham esse domínio para exercícios vocais”.

Para participar do curso, o investimento será de R$ 30,00 para alunos e R$ 50,00 para profissionais. De acordo com Mirian, esse valor é simbólico diante do profissional e do tema relevantes para os acadêmicos e fonoaudiólogos. As inscrições podem ser feitas pelo Instagram ou Whatsapp: (85) 98820.9204. O participante receberá o link da aula por e-mail, próximo à data do evento.

+ VOZ
Data: 14 de abril de 2021 (quarta-feira)
Local: Sala do meet: https://meet.google.com/nix-qrqu-bpb

Curso: Exercícios Vocais, como e quando utilizar
Data: 16 de abril de 2021 (sexta-feira)
Horário: 18h30 às 20h
Local: O link da aula será enviado pelo e-mail próximo ao dia do evento.