EscutArte: projeto abre espaço para a troca de experiências emocionais e criatividade

Um espaço aberto para escutar, acolher diversas nuances das experiências de vida dos alunos nos tempos de pandemia, por meio da arte. Essa é a proposta do projeto EscutArte, uma iniciativa do Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP), da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz.

Com apoio da professora e psicóloga Eliane Diógenes, e parceria da também professora e psicóloga Janara Pinheiro, o projeto vai trabalhar com diversos tipos de expressão: música, fotografia, teatro, cinema, pintura, escultura e literatura.

Como funciona

Os grupos serão mediados por estagiários supervisionados pelas duas professoras; cada grupo poderá ter quinze integrantes e os encontros acontecerão uma vez por semana, em determinados horários.

"Além de nós colocarmos arte na dinâmica de grupo, convidaremos os integrantes a compartilhar suas próprias criações artísticas, suas poesias, suas fotografias (da sua casa, dos seus pais, o céu da sua janela), seus filmes domésticos...”, destaca Eliane Diógenes.

Para participar, os interessados devem preencher formulário online.