Liga Acadêmica de Promoção da Saúde abre seleção para candidatos de diversos cursos

O Centro de Ciências da Saúde está com inscrições para seleção de alunos para a Liga Acadêmica de Promoção da Saúde (Laps), projeto orientado pelas professoras Lívia Almeida, Ana Cláudia e Denise Fernandes.

Estão abertas 15 vagas para novos membros efetivos, matriculados nos seguintes cursos:

- Medicina (2 vagas)
- Farmácia (2)
- Fonoaudiologia (2)
- Educação Física (2)
- Odontologia (2)
- Estética e Cosmética (2)
- Enfermagem (1)
- Nutrição (1)
- Psicologia (1)

Requisitos

Para participar da seleção, os interessados devem estar regularmente matriculados nos cursos listados, do 2º ao 7º semestre. Ter disponibilidade para participar das reuniões semanais, que ocorrem às 18h30 nas quintas-feiras. Dispor de 6 horas semanais para realização de atividades (ensino, pesquisa e extensão) voltadas para a liga.

As inscrições podem ser feitas até 2 de outubro de 2020 (baixe o edital e formulário de inscrição). A seleção será composta pela análise da carta de intenção do candidato (a ser enviada para o e-mail: lapsunifor@gmail.com), uma apresentação de trabalho científico por videoconferência, e por último uma entrevista. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 30 de outubro de 2020.

Sobre as ligas acadêmicas

Segundo a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Lia Brasil, as ligas acadêmicas fazem com que o aluno seja um gestor da sua formação e da sua carreira. "É o aluno que vai atrás de um campo de estágio para realizar suas ações sociais, assim como organizam suas próprias atividades dentro de cada espaço de atuação", explica a diretora.

Lia Brasil lembra que "toda liga tem um professor orientador que dá apoio científico e metodológico".