Liga de Libras e Atenção à Saúde da Pessoa Surda (LILAS) seleciona novos membros

Criada em fevereiro de 2020 com o intuito de iniciar um ciclo de capacitações sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras) aplicadas ao atendimento da pessoa surda nas estratégias de saúde, a Liga de Libras e Atenção à Saúde da Pessoa Surda (LILAS) está com o processo seletivo aberto para admissão de novos membros.

Sob a orientação dos professores Dr. Fabrício de Maicy Bezerra, Terezinha Teixeira Joca, Willer Cysne Prado e Vasconcelos, Chrystiane Maria Veras Porto e Renata Parente de Almeida, a Liga visa a inclusão e viabilização da pessoa surda, e busca impactar positivamente no acesso democrático aos serviços de saúde por meio de ações de extensão, ensino e pesquisa voltadas para a área.

Para se inscrever, é necessário que o aluno possua um conhecimento básico de Libras, esteja devidamente matriculado nos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Odontologia da Universidade de Fortaleza, e cursando entre o segundo e o sexto semestre.

O processo seletivo é composto por três fases: prova, dinâmica de projeto voltado para a liga e entrevista, respectivamente. As inscrições serão realizadas apenas por meio do formulário disponível abaixo, ou na biografia do seu perfil no Instagram (@lilasunifor), e acontecem até dia 06 de outubro de 2021.

Caso o candidato queira saber mais sobre o processo seletivo, pode acessar o Edital por aqui.

Liga de Libras e Atenção à Saúde da Pessoa Surda (LILAS)
Inscrições até 06 de outubro de 2021
INSCREVA-SE AQUI