Mestrado em Ciências Médicas da Unifor abre inscrições para seleção 2020

O programa abre 25 vagas e as inscrições vão do dia 18 de maio ao dia 30 de junho.

O profissional da saúde deve atender a vários requisitos para destacar-se no mercado. Após o cenário de pandemia em que nos encontramos, é evidente que, além de uma formação técnica, é necessário, também, que ele esteja preparado para resolver problemas complexos, ter pensamento crítico, ser criativo, tomar decisões e ter flexibilidade.

O Mestrado em Ciências Médicas da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, tem o objetivo de fazer com que os alunos desenvolvam essas aptidões, a fim de melhor aproveitarem as oportunidades profissionais, sejam elas relacionadas à prática assistencial, docência no ensino superior, pesquisa científica, gestão educacional ou de saúde.

Inscrições

O processo seletivo oferece 25 vagas, abrangendo três etapas: análise curricular, teste cognitivo e entrevista. As inscrições podem ser feitas de 18 de maio a 30 de junho, por meio do e-mail ppgcm@unifor.br.

Durante o período do curso, o aluno participará de disciplinas e desenvolverá seu projeto de dissertação em uma das seguintes linhas de pesquisa:

• Estudos Clínicos em Ciências Médicas;
  • Estudos Translacionais em Ciências Médicas;
  • Educação e Desenvolvimento Profissional em Ciências Médicas.

Para professora Adriana Rolim, coordenadora do Mestrado em Ciências Médicas da Unifor, o egresso do programa de mestrado é marcado pela ampla visão científica, compreendendo o papel da criação de novos conhecimentos e tecnologias como contribuição para o desenvolvimento humano, econômico e social de nossa região. “Sua elevada capacitação técnico-científica, que lhe possibilitará a inserção em instituições de pesquisa ou em atividades produtivas. Não menos importante será a sua capacitação didática, marcada pelo embasamento teórico-prático nos métodos mais avançados para o ensino de graduação e pós-graduação”, afirma a coordenadora.

Seleção para o Mestrado em Ciências Médicas

• Data para Inscrições: 18 de maio a 30 de junho de 2020