Plantão Psicológico vai oferecer atendimento para casais e famílias

A Universidade de Fortaleza vai disponibilizar, neste mês de setembro, Plantão Psicológico voltado para casais e famílias que estejam vivenciando conflitos e crises. Os atendimentos vão ocorrer no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), às sextas-feiras, em dois horários: das 8h às 9h30 e das 9h30 às 11h10.

Os casais e as famílias serão atendidos semanalmente, em quatro sessões sucessivas de 90 minutos. A primeira sessão será virtual e as demais presenciais. Na segunda sessão, os interessados devem portar um documento de identificação (RG ou CPF) e comprovante de residência para constituir um prontuário na recepção do NAMI.

Quando for necessária a continuidade nos atendimentos para além das quatro sessões, os participantes são encaminhados para outros serviços do NAMI, outras clínicas-escolas de Instituições de Ensino Superior (IES) ou ainda para redes de saúde mental e psicossocial de assistência, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

O projeto, que ocorre desde 2016, já atendeu 186 casais e famílias até o momento.

Plantão Psicológico com casais e famílias

Quando: Sextas-feiras; 8h às 9h30 e 9h30 às 11h10
Onde: Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), no 2º andar do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI)
Telefone: (85) 3477-3643 e 3477-3644