null Adote um Calouro: projeto acolhe estudantes novatos do curso de Direito

Qua, 16 Setembro 2020 16:22

Adote um Calouro: projeto acolhe estudantes novatos do curso de Direito

O objetivo principal do projeto é promover troca de informações relevantes para o bom aproveitamento do curso.


A aluna Dâmaris Damasceno, membro do Conselho do Centro de Ciências Jurídicas, explica os objetivos do projeto Adote um Calouro. (Foto: divulgação) 
A aluna Dâmaris Damasceno, membro do Conselho do Centro de Ciências Jurídicas, explica os objetivos do projeto Adote um Calouro. (Foto: divulgação) 

Em parceria com o Centro Acadêmico Arnaldo Vasconcelos, o curso de Direito da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza o projeto Adote um Calouro. A iniciativa consiste no apadrinhamento de alunos novatos por veteranos. O aluno a partir do 3º semestre que deseja acompanhar alunos ingressantes deverá se cadastrar pelo Instagram do Centro Acadêmico

O objetivo principal do projeto é promover troca de informações relevantes para o bom aproveitamento do curso. Os alunos novatos terão acompanhamento personalizado pelos padrinhos veteranos, que lhes apresentarão melhor as oportunidades ofertadas pela Universidade, tais como as capacitações da Biblioteca, as oportunidades da Central de Carreiras, além de dicas de organização de horários de estudos.

Dentre os pilares do projeto está a escuta ativa em relação ao processo de adaptação dos novatos e as dificuldades enfrentadas no percurso. “Os impactos desejados são trazer ao aluno novato uma experiência mínima do que seria sua recepção inicial e o que seria esses novos contatos, e aos alunos veteranos que estes tenham oportunidade de explorar um dos tripés essenciais da Universidade, qual seja, a Extensão”, destaca a aluna Dâmaris Damasceno, membro do Conselho do Centro de Ciências Jurídicas. 

Estude Direito na Unifor

O curso de Direito da Unifor tem duração de cinco anos e meio, com turmas nos turnos da manhã e noite. Conta com nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O curso voltado para quem deseja exercer a advocacia privada, bem como ingressar nas carreiras de juiz, promotor de justiça, defensor público, procurador ou delegado de polícia, dentre outras. O aluno certificado pela Unifor leva consigo o preparo para o exercício profissional nos mais diversos campos de atuação, além de uma formação humanista com foco na ética, responsabilidade social e fortalecimento dos valores constitucionais.