null Combate à Violência Urbana é pauta no telejornal Unifor Notícias

Sex, 5 Maio 2023 14:19

Combate à Violência Urbana é pauta no telejornal Unifor Notícias

Edição desta sexta-feira, 5, confere o movimento do mercado no mês das mães e acompanha o grupo de ciclistas “Amigos da Bike”.

Misaelly Silva e Davi Frota, estudantes  de Jornalismo da Unifor, apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (Foto: Divulgação)
Misaelly Silva e Davi Frota, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 5 de maio, destaca a inauguração do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Urbana. O novo equipamento da Universidade de Fortaleza (Unifor) oferecerá assistência interdisciplinar por advogados, psicólogos e assistentes sociais, com a participação de graduandos em Direito e Psicologia da instituição de ensino. O evento de inauguração abordou a problemática da violência urbana em Fortaleza.

A edição conta a história da artista Lyz Vedra, idealizadora da exposição “A escuta sensível das plantas”. Em entrevista à repórter Dhara Amorim, a cearense relata como relaciona as plantas com a corporeidade travesti, envolvendo o sensorial e a ancestralidade.

Além disso, o Unifor Notícias traz a matéria sobre o mercado econômico no feriado de dia das mães. A repórter Mayra Carvalho aborda a expectativa de vendas em um dos feriados mais lucrativos do primeiro semestre do ano.

No quadro Mundo Black Fortal, o repórter Davinilton Aguiar, também estudante de Jornalismo da Unifor, visita a exposição “Negros na piscina”, em cartaz na Pinacoteca do Ceará. A exposição, que tem nome inspirado na obra cinematográfica “Que horas ela volta?", traz sensibilidade e simplicidade na forma que são retratadas.

O quadro “Claquete” indica produções audiovisuais na temática futebol, como os filmes biográficos “Pelé”, contando a história do rei do futebol; “Neymar: o caos perfeito” abordando diferentes etapas da carreira do astro; e “Gol!:o sonho impossível”, primeiro filme da trilogia que conta a história de um cozinheiro mexicano que realiza seu sonho de jogar futebol.

Já o “Boletim Esportivo” traz uma reportagem sobre o grupo Amigos da Bike, projeto de pessoas que se unem para pedalar visando o bem-estar coletivo. O quadro também traz os resultados dos principais clubes do estado.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário ao vivo no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Unifor Notícias
Data: 5 de março de 2023